Saiba quais são os benefícios de praticar atividade física na natureza!

saiba quais sao os beneficios de praticar atividade fisica na natureza
4.9 (97.76%) 223 votes

Manter a saúde em dia, cuidar do corpo e da mente, aliviar o estresse: a prática de exercícios consegue reunir uma série de pontos positivos que ajudam a viver melhor. Mas e quando o ambiente fechado e grandes aparelhos de academia não são convidativos? Será que é possível adotar o hábito de movimentar-se sem precisar se render a um local específico? É aí que entra a atividade física na natureza.

Seja na praia, em trilhas ou na rua de casa, o ato de se exercitar ao ar livre consegue reunir bons resultados e contato com a natureza. É a chance perfeita para dedicar um momento do dia a estar mais próximo de si mesmo e do ambiente. Para confirmar que essa é uma opção incrível, selecionamos alguns dos principais benefícios que a prática pode trazer para você. Confira!

Aumenta o foco

Você sabia que 20 minutos de caminhada ao ar livre é o suficiente para melhorar os níveis de foco e atenção? É o que afirma a pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, feita com crianças de 7 a 12 anos.

Atualmente, com a rotina agitada, é difícil encontrar concentração suficiente para dar conta de todos os afazeres. Separar um tempo para sair de casa e praticar uma atividade que você goste permite uma conexão com o momento presente. Para que o resto do dia seja produtivo, é importante respirar novos ares e enxergar novos cenários.

Melhora o humor

Os exercícios, por si só, conseguem liberar endorfina, aquele hormônio responsável pela sensação de bem-estar, mas não é só isso. Praticar uma atividade física na natureza significa estar mais aberto para contatos sociais e interações com o ambiente em geral, o que faz diferença para diminuir a tensão do dia a dia.

A vitamina D também é um fator considerável. A exposição ao sol que uma atividade externa pode trazer ajuda a gerar essa vitamina, o que reduz os riscos de depressão. Apenas lembre-se de escolher os horários adequados e não descuide do protetor solar.

Reduz os gastos

A mensalidade da academia é capaz de pesar no orçamento. Além disso, o período de deslocamento até lá bem que poderia ser aproveitado de outra forma. Que tal, então, uma economia de tempo e dinheiro?

Os espaços ao ar livre estão à sua disposição e oferecem uma série de possibilidades baratas. Praticar um esporte com os amigos nas areias da praia ou caminhar no parque mais próximo são atividades que custam pouco, ou nada, e ainda permitem sentir aquele vento no rosto tão bem-vindo.

Praticar atividade física na natureza só tem vantagens e é uma alternativa que consegue atender a todos. Ciclismo, corrida, montanhismo, trekking, são vários os esportes que oferecem contato direto com uma realidade que vai muito além do ambiente fechado. Para escolher a melhor opção para você, o ideal é pensar no seu estilo, preferências e objetivos. Depois, é só aproveitar tudo de bom que esse hábito traz!

E aí, gostou do artigo? Então que tal continuar conhecendo mais benefícios de praticar atividades ao ar livre?

http://blog.tremeterra.com.br/2019/05/21/saiba-quais-sao-os-beneficios-de-praticar-atividade-fisica-na-natureza/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]