Veja agora tudo o que precisa saber na hora de comprar segunda pele

Rate this post

Saber o que procurar e como comprar segunda pele é muito importante para aqueles que buscam maior conforto e rendimento atlético. Esta vestimenta tem se tornado indispensável no guarda roupas de muitos atletas e entusiastas, e certamente fará a diferença na sua prática desportiva.

Para quem não sabe, este tipo de roupa fica em pleno contato com a pele. Ela é mais fina e tem como principal objetivo garantir conforto térmico, proteção contra os raios UV e flexibilidade para aqueles que precisam realizar movimentos mais complexos e com grande amplitude.

Além desses benefícios, existem alguns outros que merecem ser mencionados e explicados. Abaixo, nós falaremos tudo o que você precisa saber antes de adquirir um novo modelo.

Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Benefícios para o esporte e ao ar livre

Acima nós mencionamos brevemente que a segunda pele tem grande papel no conforto térmico, certo? Agora chegou o momento de explicar com um pouco mais de detalhes como isso é possível.

Como essas peças de roupas são finas e completamente moldáveis ao corpo (por conta do elastano em sua composição), o organismo consegue segurar com mais facilidade o seu próprio calor.

Isso faz com que seja mais fácil aquecer e permanecer aquecido durante toda atividade, o que ajuda a aumentar o rendimento esportivo e até mesmo o conforto no momento de realizar alguma atividade mais intensa durante o dia a dia — como é o caso de quem pratica montanhismo e trekking, por exemplo.

Outro fator interessante é que essas peças de roupa também são bem respiráveis, o que faz com que o suor e a umidade do corpo sejam eliminados mais rapidamente. O que pode ser determinante para quem está em ambientes com alta temperatura.

Inclusive, utilizar a segunda pele pode ser uma importante dica para quem busca sobreviver a uma caminhada no calor.

Modelo adequado

O primeiro passo para escolher o modelo adequado está no discernimento do seu tipo de atividade. Você precisa de mais movimento nos membros superiores, inferiores ou em todo o corpo? Sua prática será no calor ou no frio? E a remoção de odor, é importante pra você?

Tendo a resposta dessas perguntas você consegue facilmente escolher os modelos mais adequados. Para quem precisa de mais movimentação e conforto nos membros superiores, o ideal é a compra de uma blusa.

Em contrapartida, quem precisa de mais movimento nos membros inferiores, pode optar por uma calça ou bermuda. E quem precisa de todo o corpo aquecido e confortável, a escolha das duas peças é interessante.

Quanto a temperatura, saiba que existem modelos de segunda pele que são ligeiramente mais grossos, o que ajuda a aquecer mais o corpo do praticante que enfrentará o frio intenso — inclusive, esta é uma boa opção para quem usa a técnica das 3 camadas.

No calor, o inverso é a realidade, e os modelos bem finos são a melhor escolha para quem enfrenta este tipo de clima. A proteção UV e a proteção contra odores são mais importantes para o grupo de pessoas que se inserem neste ambiente.

Apenas como um adendo, saiba que a segunda pele é completamente diferente da malha térmica, que tem como principal objetivo isolar o corpo da menor temperatura externa — o uso desta peça normalmente é para ambientes com neve e de extrema temperatura, o que não é o caso da maioria dos desportistas brasileiros.

Com relação ao material de confecção, saiba que praticamente todos os modelos apresentam fibras sintéticas como o poliéster e a microfibra. O elastano praticamente está sempre presente e, em alguns casos, as marcas apresentam seu tecido proprietário.

Aqui na Treme Terra nós temos uma ampla variedade de modelos e estamos de prontidão para tirar suas principais dúvidas sobre como comprar segunda pele. Visite nosso site e dê uma olhada em nossos produtos.

http://blog.tremeterra.com.br/2019/07/19/veja-agora-tudo-o-que-precisa-saber-na-hora-de-comprar-segunda-pele/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]