Descubra quais são os esportes mais perigosos

Rate this post

Os esportes de aventura e radicais vêm conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Seja pela liberação de adrenalina, pela sensação de liberdade e até mesmo pelo risco oferecido, é cada vez mais comum ver gente se aventurando com essas práticas.

Mas afinal, quais são esses esportes? Confira agora a lista que preparamos para você com os esportes mais perigosos do mundo!

Free Style Motocross

Bem diferente do Motocross tradicional, o objetivo no Free Style Motocross não é vencer uma corrida ou ser o primeiro a chegar a um determinado destino, mas sim realizar manobras radicais no ar, quando saltam com a moto. Só aí já deu pra ter noção do perigo, não é mesmo?

Uma das manobras mais famosas nesse esporte é o bodyvarial 360°, cujo objetivo é o piloto dar um giro completo com o próprio corpo, porém mantendo a moto na mesma direção. Basta um pequeno desequilibro na hora de pousar depois da manobra ou o menor dos erros ao conduzir a manobra para ocorrer um acidente grave — ou até mesmo fatal.

Big Wave Surf

Você deve estar pensando “mas surfar não é assim tão perigoso, muita gente surfa profissionalmente e por lazer”. Pois bem, o Big Wave Surf não se trata de surfar em ondas normais, mas encarar ondas gigantes.

Ver uma onda pelo lado de dentro é algo extremamente lindo e não há dúvida de que o surf propicia um incrível contato com a natureza, mas as ondas gigantes, além de muita beleza, oferecem uma série de riscos.

Para se ter noção, dificilmente consegue-se chegar sozinho com a prancha em uma onda dessas, normalmente é preciso da ajuda de jet skis e até mesmo de helicópteros para conseguir pegá-las e para realizar resgates se for preciso. Há um risco muito grande do surfista saltar do helicóptero e cair de mau jeito na água, podendo se machucar e se afogar.

Wind Walking

Você tem medo de altura e, principalmente, de voar em um avião? Então certamente esse esporte radical parecerá insano para você. O Wind Walking consiste em andar sobre as asas de um avião enquanto ele está em movimento.

Não parece perigoso o suficiente? Para ficar ainda mais radical, o piloto realiza manobras como looping, hammer hear e touneaux enquanto o Wind Walker anda sobre a asa do avião.

Base Jumping

O “Base” do nome do esporte é uma sigla para “Building Antenna Span & Earth”, em português, Prédio, Antena, Ponte e Terra — que, nesse caso, são os penhascos. Em resumo, o Base Jumping se trata de saltar de lugares considerados baixos para os paraquedistas comuns. Para o esporte utiliza-se um paraquedas especial para baixas altitudes.

Os perigos nesse esporte são muitos, basta abrir o paraquedas com um pequeno atraso e o resultado pode ser fatal. O Base Jumping é considerado tão perigoso que a prática foi proibida em vários países, estima-se ainda que cerca de 5 a cada 15 praticantes do esporte morram por ano.

Montaria em Touro

Todo mundo sabe como um touro em si pode ser perigoso devido a toda a sua força, imagine então quando o animal está estressado e até mesmo com dor — pois são utilizados instrumentos para deixar o animal bravo e nessas condições afim de “dificultar” para quem vai montá-lo. Não é atoa que poucos conseguem manter-se em cima do touro por mais do que alguns segundos.

O esporte, que é alvo de duras críticas por estar em desacordo com o Direito dos Animais, é extremamente perigoso não apenas para quem tenta montá-lo, mas para todos que estiverem presentes na arena para assistir. Uma série de acidentes — inclusive fatais — costuma acontecer nesses eventos.

Como podemos ver, existem esportes mais perigosos que outros, que mesmo não sendo tão arriscados, podem resultar em acidentes. Por isso é tão importante o uso de equipamentos de segurança, não somente se você for praticar o Base Jumping, que é um esporte cheio de riscos, por exemplo, mas também para fazer rafting, para saltar de paraquedas, para fazer rapel e até mesmo uma trilha.

Gostou do post? Então assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo!

http://blog.tremeterra.com.br/2018/03/02/descubra-quais-sao-os-esportes-mais-perigosos/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]