Tire suas principais dúvidas sobre a corrida com obstáculos

tire suas principais duvidas sobre a corrida com obstaculos
4.7 (93.64%) 22 votes

Com o objetivo de se entregar para novas aventuras e ter um contato íntimo com a natureza, muitas pessoas optam por fazer corrida com obstáculos, superando desafios e ativando a adrenalina do corpo. Mas, afinal, o que é essa modalidade?

Imagine você ultrapassando todos os seus limites, trabalhando todos os músculos do corpo junto com outras pessoas que gostam de estar nessa mesma atmosfera. Isso é a corrida com obstáculos. É um esporte ativo que lhe chama para dominar todos os seus medos.

Neste post, separamos as principais dúvidas quando falamos dessa atividade, para que você entenda tudo sobre esse esporte radical. Confira!

O que é corrida com obstáculos?

Esse esporte é uma modalidade inspirada por exercícios militares, e exige grande resistência, força, coordenação motora e explosão muscular, pois apresenta desafios muito superiores às corridas normais.

Por exemplo, a maioria das provas envolve cruzar barreiras de água, escalar paredões e cordas, rastejar por baixo de arame farpado e correr na lama. Ainda, elas são cronometradas e apresentam suas barreiras de acordo com o tipo de terreno e a distância percorrida.

Além disso, você escolhe o nível de prova que quer participar, baseado na sua capacidade no momento. Por exemplo, os primeiros níveis apresentam provas de cinco quilômetros com 15 obstáculos, enquanto os mais avançados podem variar entre 10 km com 20 barreiras, e 21 km com 25 obstáculos.

Qual o perfil do corredor?

O perfil do corredor pode ser qualquer pessoa que esteja em busca de sair do sedentarismo usando uma prova de obstáculos para superar os seus limites, além disso melhorará seu condicionamento físico.

Se você for alguém que gosta de novas experiências, de se aventurar na natureza e não tem medo de encarar desafios, com certeza tem o perfil certo para esse tipo de esporte. Basta se inscrever e encarar todos os desafios que a prova lhe proporciona, pois no final você será um campeão.

Como começar a praticar?

O primeiro passo é a preparação física. Sem ela, a corrida se torna muito mais difícil. Com os treinos, você aprende apenas o foco, concentração e determinação para subir de nível nas provas, mas também traz isso para o dia a dia e garante uma vida mais saudável.

Outro ponto importante é conhecer todos os obstáculos — ou pelo menos boa parte deles — antes da competição. Isso garante um treino focado exatamente para o que a prova exige, trazendo mais preparo para o grande dia.

Onde encontrar os calendários de corrida?

Muitas vezes, mesmo com interesse em práticas outdoor, é difícil encontrar os desafios esportivos espalhados pelo Brasil. Para facilitar, a Treme Terra promove edições de corridas intensas e disponibiliza todas as datas para os leitores. Vale a pena dar uma conferida e escolher a sua edição preferida!

Você percebe que a corrida com obstáculos é pesada e demanda um alto grau de foco, determinação e preparo físico? Se você gosta de adrenalina, com certeza esse esporte é para você! Lembre-se de que existem diferentes níveis de provas, assim você pode escolher a ideal.

E aí, gostou do post? Conhece amigos que gostariam de ler e participar das corridas com você? Então compartilhe este artigo nas redes sociais!

https://blog.tremeterra.com.br/2018/10/22/tire-suas-principais-duvidas-sobre-a-corrida-com-obstaculos/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]