Onde praticar mergulho? Conheça 4 lugares incríveis!

onde praticar mergulho conheca 4 lugares incriveis
Rate this post

Para os amantes de aventuras e novas descobertas, se deparar com o mundo que existe debaixo d’água é especial. Diante dos seus olhos surgem inúmeras espécies de seres vivos, belezas incomparáveis e tantas riquezas que a natureza tem a oferecer. Como se tudo isso já não fosse incentivo suficiente, nosso país guarda lugares dos mais incríveis quando o assunto é escolher onde praticar mergulho.

Praias, ilhas, grutas, o que não faltam são alternativas para se deixar ser surpreendido. Não importa se é um mergulhador experiente ou alguém que está iniciando nesta fantástica prática, algum deles é perfeito para você — ou, quem sabe, todos! Confira agora 4 desses lugares e inspire-se!

1. Chapada Diamantina

Reduto natural impressionante, a Chapada Diamantina é a cidade mais cavernosa da Bahia e terceira do Brasil. Suas grutas e cavernas são um verdadeiro presente para os mergulhadores, que encontram ali uma água praticamente transparente e convidativa para o esporte. Formações rochosas curiosas, pequenos crustáceos, peixes e até mesmo esqueletos de animais são algumas das maravilhas vistas no lugar.

2. Florianópolis

No Sul do Brasil, a “Ilha da Magia” surge como uma opção atrativa para os mergulhadores. A prática pode ser realizada durante todo o ano em Floripa e cada estação reserva seus pontos fortes. Peixes e baleias-anãs podem ser avistados, assim como dois navios naufragados — o Lili, de 1957, e o Orion, naufragado em 1915.

Para os mergulhadores mais experientes, Florianópolis também reserva o mergulho noturno. Nele dá para contemplar tartarugas marinhas e outros animais maiores.

3. Fernando de Noronha

Se estamos falando sobre onde praticar mergulho, Fernando de Noronha não pode ficar de fora. Além de ser um verdadeiro paraíso, o local é considerado o melhor do país para essa atividade, atraindo pessoas do mundo inteiro. São mais de 30 pontos espalhados pelo arquipélago e há experiências para todos os tipos de admiradores da vida marinha: mergulho autônomo, mergulho livre, batismo, acompanhamento ou não de guia — você escolhe!

4. Arraial do Cabo

Arraial do Cabo faz parte do Estado do Rio de Janeiro e oferece um verdadeiro show aos praticantes de mergulho. Por ali ocorre o fenômeno chamado ressurgência, capaz de fazer com que águas profundas cheguem até a superfície. Isso aumenta a quantidade de vida marinha por aquelas bandas. Seja em um mergulho na superfície, com máscara e snorkel, seja em mergulhos mais profundos, Arraial consegue encantar.

Golfinhos, tartarugas marinhas, arraias, cavalos-marinhos, essas são só algumas das espécies bastante vistas nos mares do lugar. Além dessa variedade, também existem navios naufragados que datam do século XIX. Nada mau para um passeio, hein?

Com tantos cenários deslumbrantes, o difícil é escolher onde praticar mergulho primeiro, não é mesmo? Lembre-se apenas de que, antes de tudo, é importante focar na segurança e usar os equipamentos adequados. Não hesite em conseguir a maior quantidade de informações sobre os lugares a visitar e de entrar em contato com as operadoras de mergulho da região sempre que necessário. Depois, é só curtir o que toda essa bela natureza pode proporcionar!

Gostou do artigo? Então que tal continuar apostando nos esportes de aventura? Descubra agora quais são os inimigos dos equipamentos outdoor que você precisa conhecer!

http://blog.tremeterra.com.br/2019/06/07/onde-praticar-mergulho-conheca-4-lugares-incriveis/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]