Facas táticas: quais os diferenciais e como comprar?

facas taticas quais os diferenciais e como comprar
4.2 (84%) 20 votes

As facas táticas já são alvo dos apaixonados pelo militarismo há alguns anos. Presente em diversos filmes famosos, séries e até mesmo em materiais educativos, esse equipamento se torna cada vez mais comum e mais frequente entre os mais aventureiros.

Assim como qualquer outro material especializado, essas facas diferem imensamente das tradicionais utilizadas em cozinha ou para outras finalidades mais rotineiras. Suas características foram desenvolvidas para questões de sobrevivência e até mesmo efetividade dentro ou fora do combate.

Abaixo vamos falar mais sobre as facas táticas, listando seus diferenciais e como você pode comprar aquela que é adequada para suas necessidades. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura!

O que são facas táticas?

A faca tática teve como berço a segunda guerra mundial, quando os soldados precisavam de um instrumento forte e eficiente para as mais variadas atividades dentro do campo de batalha. Assim, desde sua concepção o foco não foi único e exclusivo para o combate.

Há quem diga, inclusive, que essas facas somente devem ser utilizadas em conflito em última instância, fazendo com que o soldado ou o indivíduo sempre prefira outras ferramentas antes dessa opção.

Para quem não sabe, a palavra tática pode ser interpretada como método ou habilidade para se sair bem nas mais variadas situações do cotidiano, o que ajuda a clarear ainda mais as ideias de quem pensa nas restrições desses equipamentos.

Assim como a roupas táticas, as facas também podem — e, em alguns casos, devem — ser utilizadas em detrimento de outras opções menos funcionais.

O que define esses equipamentos?

As facas táticas apresentam uma série de características típicas. As principais ficam por conta do desenho da lâmina e cabo, além de outras funcionalidades que podem estar presentes no equipamento.

Algumas lâminas têm dois lados iguais, outras apresentam um fio em formato de serra em uma das extremidades, enquanto outras contam com fio somente em uma região.

O mesmo vale para o cabo, que pode ou não desempenhar outras funções ou servir somente como área de contato estável para utilização.

Esses tipos de facas variam também no seu tamanho, podendo ir de 5 centímetros de comprimento a até 22 centímetros.

Cada uma dessas características é voltada para uma função em especial. Na maioria dos casos, elas fazem parte dos equipamentos essenciais para sua segurança no acampamento ou em outra situação adversa.

Como escolher a faca ideal?

A faca ideal depende exclusivamente da sua utilização. Abaixo vamos mostrar algumas das alternativas mais adequadas para uso em casos de sobrevivência.

Tipos de fios na lâmina

O ideal para quem busca uma faca versátil é um equipamento que apresente um lado com fio para corte e uma serra dorsal. Certifique-se de escolher uma serra adequada para cortar cordas e outros materiais mais grossos. Serras voltadas para arame não são indicadas para a maioria das pessoas, pela sua falta de versatilidade.

Quanto ao material da lâmina, procure qualquer opção que consiga reter seu fio por bom tempo e resistir a impactos mais fortes. Facilidade para amolar também é outro aspecto importante.

Cabo

O cabo apresenta inúmeros tipos de empunhadura e até mesmo de material. O ideal é pegar na faca e utilizá-la em algum objeto para ter certeza da sua segurança e conforto — que também varia de pessoa para pessoa. Opte por um material rígido e com algum tipo de aderência para evitar problemas durante uso.

Quem busca ainda mais versatilidade deve dar preferência a modelos com pomo metálico na extremidade. Alguns equipamentos também vêm com bússola e um compartimento nesse final.

Tamanho

O tamanho da faca é praticamente pessoal. Entretanto, tenha em mente que os modelos maiores normalmente são destinados para cortes de madeiras e mata. As facas médias são as mais versáteis e desempenham quase tudo com facilidade. Já as facas pequenas são melhores para cozinhar e realizar outras tarefas mais minuciosas.

Na hora de comprar suas facas táticas, é fundamental escolher uma loja de confiança e que trabalhe com grandes marcas.

A Treme Terra oferece uma grande variedade de facas táticas e de muitos outros produtos. Dê uma olhada na nossa loja virtual. Você não vai se arrepender!

http://blog.tremeterra.com.br/2019/06/04/facas-taticas-quais-os-diferenciais-e-como-comprar/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]