Afinal, vale a pena fazer rafting noturno? Saiba aqui!

afinal vale a pena fazer rafting noturno saiba aqui
Rate this post

O rafting noturno consiste na descida de corredeiras em um bote inflável com capacidade para 8 pessoas. Entretanto, como o próprio nome sugere, a atividade é realizada no período da noite e não durante o dia, como o esporte é tradicionalmente praticado.

As descidas ocorrem em dias de lua cheia, quando a luz do luar auxilia na visibilidade de todo o percurso. Outros equipamentos, como lanternas no capacete, também podem auxiliar a atividade que vem ganhando cada vez mais espaço.

No post de hoje, falaremos se vale ou não ingressar nesse fantástico esporte de aventura! Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Quais os diferenciais do rafting noturno?

O rafting noturno apresenta como maior diferencial as mudanças nas paisagens. Muitos rios no período da noite em época de lua cheia despertam um visual completamente diferente do que estamos habituados.

A luz do luar consegue trazer uma nova experiência visual, que faz com que toda a “viagem” se torne inesquecível.

Entretanto, deve ser ressaltado que o rafting noturno não é uma espécie de substituto ao rafting “tradicional”, na verdade, eles coexistem e fazem parte de uma mesma moeda — ambos os horários são espetaculares, porém, cada um tem suas diferenças inatas.

Por fim, não se esqueça de que a prática é exatamente a mesma. As corredeiras ainda apresentam as mesmas emoções e dificuldades do período diurno, o que faz com que a noite seja mais desafiadora.

Gostou da ideia e deseja praticar o rafting noturno? Veja abaixo nossas principais recomendações!

Por onde começar?

O primeiro passo para praticar é encontrar algum local em que a atividade é exercida com certa familiaridade. É contraindicado realizar esse esporte radical em locais desconhecidos ou onde não se tenha muita familiaridade.

Opte por companhias que tenham experiência no turismo de aventura e não se deixe levar por questões de preço.

As melhores opções do mercado apresentam o sistema de gestão da segurança certificado pelo INMETRO. Equipamentos individuais (como capacete e colete salva vidas) e até mesmo roupas sobressalentes podem ser disponibilizados pela empresa que presta o passeio.

Existem vários destinos para praticar o rafting em todo o Brasil e, certamente, não deve ser difícil encontrar algumas das opções noturnas com uma rápida pesquisa no Google.

Apesar da primeira impressão, saiba que o rafting não está entre os esportes mais perigosos que existem por aí! Sua prática é relativamente segura, desde que todos os requisitos de segurança sejam cumpridos.

O que levar no dia da aventura?

No dia do rafting é sempre bom ir preparado. Vá com vestimentas que sequem rápido, porque não existe a menor chance de sair seco do passeio.

Se quiser gravar todo o percurso, leve uma câmera à prova de água que preferencialmente tenha suporte para capacete. Toalha, água potável, seus documentos e todo o “básico” de uma viagem normal é o suficiente para aproveitar a aventura sem nenhum risco.

Não se esqueça de proteger seus principais materiais da água — se possível, veja se a companhia de turismo fornece algum lugar para guardar seus itens.

Uma nova muda de roupa (inclusive voltada para o frio) também é indicada.

Com todos esses cuidados, sua aventura será muito produtiva e livre dos maiores riscos. Basta entrar no bote e se divertir!

Gostou do nosso conteúdo sobre rafting noturno? Compartilhe este post nas redes sociais!

http://blog.tremeterra.com.br/2019/03/07/afinal-vale-a-pena-fazer-rafting-noturno-saiba-aqui/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]