Roupas táticas: saiba quando usar e como escolher a ideal

roupas taticas saiba quando usar e como escolher a ideal
4.9 (98.67%) 60 votes

Diferente do pensamento popular, as roupas táticas não são apenas as camufladas e demais uniformes destinados para forças militares. Atualmente, existe uma variedade de peças que podem compor o guarda-roupas de qualquer pessoa que deseja se preparar para uma atividade que envolva mais intensidade.

Muitas vezes, é impossível distinguir se a roupa utilizada é destinada para um trabalho pesado ou simplesmente para um passeio comum — e, certamente, qualquer pessoa pode aproveitar essa particularidade.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura!

Quais são as características das roupas táticas?

As roupas táticas são fabricadas em materiais sintéticos. Os tecidos utilizados apresentam uma maior resistência contra rasgos e garantem maior proteção para o usuário.

Alguns modelos são excelentes para proteção contra o frio ou umidade, enquanto outros são a escolha perfeita para quem deseja uma peça de roupa respirável e flexível.

Muitos modelos apresentam proteções para os cotovelos (no caso das vestimentas para parte superior do tronco) e para os joelhos (para as calças que seguem o padrão tático), o que mais uma vez denota a versatilidade dessas peças.

Outra particularidade que deve ser mencionada é a existência de bolsos de fácil acesso, que tanto podem estar à mostra como escondidos para uma finalidade mais reservada.

Quando usar?

Esse tipo de vestimenta pode ser utilizada no cotidiano sem problema algum. Entretanto, seu uso é habitualmente destinado para quem está preparado para algum tipo de atividade intensa ou ao ar livre.

As corridas de obstáculos, por exemplo, podem (e muitas vezes devem) ser praticadas com calças ou bermudas táticas. A flexibilidade e todas as características que citamos anteriormente são muito bem-vindas neste tipo de atividade.

Esportes de aventura, como o trekking ou o hiking, também beneficiam os praticantes que utilizam este tipo de vestimenta mais resistente.

Por fim, qualquer pessoa que busque maior conforto e proteção no seu dia a dia pode se beneficiar das roupas táticas.

Como escolher os modelos adequados?

A escolha dos modelos depende exclusivamente das atividades que você mais pratica. Para quem realiza esportes mais intensos, que geram muita adrenalina, as calças táticas quase sempre são indicadas.

Elas apresentam resistência acima da média, flexibilidade, impermeabilidade, proteção para os joelhos e mais bolsos para carregar objetos maiores ou importantes. Além disso, não podemos deixar de mencionar que o peso dessas peças também tende a ser muito menor.

De maneira semelhante, as camisas também podem desempenhar o mesmo papel — e, aqui, a única diferença fica por conta do clima.

Muitas vezes, as condições climáticas e de temperatura são os quesitos mais importantes da sua escolha, uma vez que existem modelos táticos para praticamente qualquer tipo de situação adversa.

Seja no calor ou no frio intenso, existem várias opções para que você fique confortável e preparado para desenvolver sua atividade, caso preciso.

Como citamos, o trekking e o hiking quase sempre se beneficiam dessas roupas, uma vez que todos os benefícios (ou funcionalidades) dessas peças garantem maior proteção para a maioria das situações adversas encontradas nesses esportes.

Gostou do post sobre roupas táticas? Que tal continuar sua leitura? Sugerimos o post com a técnica das 3 camadas para se exercitar no frio — você não se arrependerá!

http://blog.tremeterra.com.br/2019/02/20/roupas-taticas-saiba-quando-usar-e-como-escolher-a-ideal/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]