Turismo de Aventura: os 5 raftings mais radicais do Brasil!

Uma boa notícia para quem gosta de turismo de aventura: existem destinos incríveis para se conhecer dentro do Brasil. O rafting é um dos esportes de aventura mais praticados no mundo e por aqui não seria diferente. São diversas opções de percursos, desde os mais calmos aos mais radicais.

Se você gosta de um pouco de adrenalina e quer se aventurar nos rios afora, com certeza gostará de conhecer os destinos a seguir: 

Turismo de aventura: destinos para praticar rafting no Brasil

1. Brotas – SP

Brotas é uma cidade paulista conhecida como a capital da aventura no estado. Com muita natureza e ecoparques, é o destino perfeito para quem gosta de praticar esportes de aventura. O rafting é uma das principais opções no rio Jacaré Pepira.

Há a opção do “mini rafting” no Alto Jacaré, que é o percurso mais tranquilo. Para os mais radicais, o rafting mais famoso da cidade é feito no Baixo Jacaré.

2. Socorro – SP

Socorro é uma cidade localizada a pouco mais de 100 km da capital paulista, e o turismo de aventura é o que mais atrai visitantes para o local. O rio Peixe possui muitas corredeiras e cachoeiras, com percursos de rafting de até 7 km.

3. Foz do Iguaçu – PR

Já pensou em praticar rafting nas Cataratas do Iguaçu? Nada mal, não é mesmo? Em Foz do Iguaçu, o percurso se inicia próximo às cataratas e desce por 2 km até chegar à calmaria do rio Iguaçu. São diversas corredeiras, quedas e até altas ondas, e existem trajetos até mesmo para os iniciantes.

4. Bonito – MT

No Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos melhores destinos no Brasil para quem está iniciando nesse esporte. O rio Formoso possui corredeiras mais calmas e algumas cachoeiras em um caminho de 7 km. 

Além da aventura, quem opta por praticar rafting em Bonito tem a chance de admirar a beleza das águas transparentes do local que faz jus ao seu nome.

5. Itacaré – BA

Também é possível praticar rafting no nordeste do país. O distrito de Taboquinhas está localizado a menos de 30 km de Itacaré, na Bahia, e é um destino muito popular entre os praticantes do esporte. São 3 km pelo rio de Contas, com cinco corredeiras diferentes. 

É imprescindível lembrar que qualquer praticante de rafting, independentemente da experiência e do grau de dificuldade do percurso, requer os equipamentos de segurança corretos. Os capacetes devem ser específicos para esse tipo de esporte, leves e muito resistentes.

Nos pés, o ideal é usar botas de neoprene, calçado específico para esportes aquáticos. O colete é um item indispensável e deve ser especial para esportes em rios com correnteza. Sacos impermeáveis devem ser usados para guardar um kit de primeiros-socorros e outros itens.

Também é muito importante verificar a procedência dos equipamentos, que devem ter muita qualidade para evitar maiores problemas em caso de um acidente ou imprevisto. São equipamentos que podem salvar vidas e devem ser escolhidos de acordo com o custo-benefício.

Se gostou dessas dicas, com certeza você vai gostar de conhecer 4 lugares incríveis na América do Sul para turismo de aventura!

Rate this post
http://blog.tremeterra.com.br/2017/05/16/turismo-de-aventura-os-5-raftings-mais-radicais-do-brasil-2/
Deixe seu comentário