4 dicas de como preparar café no camping da melhor forma

como preparar cafe no camping
4.7 (93.66%) 41 votes

Quem gosta de acampar sabe que nem todos os locais de camping contam com infraestrutura completa, cozinha ou acessórios para cozinhar, não é mesmo? No entanto, isso não é motivo para se desesperar! Com um bom planejamento e escolhas corretas, é possível preparar aquele cafezinho que tanto amamos e começar as atividades do camping com o pé direito.

Para provar isso, preparamos um post especial com 4 dicas de como preparar café no camping. Confira!

1. Aposte no café solúvel

O café solúvel é a opção mais prática para quem deseja acampar. É indicado para aqueles que não têm muita experiência com o preparo da própria bebida, que não possuem cafeteira ou coador e, ainda, para pessoas mais apressadas ou que não dispõem de tempo para um modo de preparo mais lento.

Fazer esse café é muito simples: basta adicionar água aquecida com 1 ou 2 colheres de chá do pó solúvel em 1 xícara e mexer. A desvantagem é que o sabor não agrada a todos os paladares. Portanto, se você é uma das pessoas que prefere o café feito com o pó tradicional, confira a próxima dica!

2. Tenha um modelo prático de cafeteira

Com tanta diversidade de cafeteiras no mercado, não é difícil encontrar modelos que sejam práticos para o camping. Separamos duas opções pensando na possibilidade de tamanhos menores e que não precisam de eletricidade para funcionar:

Cafeteira italiana

A cafeteira italiana se tornou famosa em todo o mundo pelo sabor do café que nela é feito. E essa não é a única vantagem do modelo! Ao optar por essa cafeteira quando for acampar, você não precisará de outro recipiente para aquecer a água.

A cafeteira italiana conta com três partes: base, filtro metálico e topo. Para preparar, basta colocar a água na base, encaixar o filtro metálico, adicionar o pó e rosquear o topo. Após a montagem, leve ao fogo. Quando ouvir o barulho de fervura é sinal de que o café está pronto.

Prensa francesa

A prensa francesa, apesar de não ser tão popular quanto a cafeteira italiana, também é reconhecida por oferecer um café muito saboroso e por facilitar o processo de preparo da bebida.

O modelo é dividido em duas partes: recipiente principal e filtro conectado à tampa. Para fazer o café, aqueça a água até o ponto próximo da fervura, mas não deixe ferver. Coloque o pó de café no recipiente principal da cafeteira, adicione a água quente e mexa com uma colher. Tampe, aguarde 3 minutos e então desça o filtro gentilmente. Em seguida, é só servir!

3. Leve um caneco ou uma panela

Não tem como preparar café no camping sem itens específicos. É claro que se você optar pela cafeteira italiana não precisará de nenhum recipiente auxiliar para aquecer a água, mas para todas as outras opções — incluindo o café coado tradicional — é necessário esquentar a água antes de usar a cafeteira ou coador. Por isso, lembre-se de levar um caneco ou uma panela.

4. Saiba como será feito o fogo

Procure saber se o camping conta com estrutura de cozinha, se você terá autorização para fazer uma fogueira ou se precisará de um fogareiro para aquecer a água. Dessa forma, além de escolher os melhores materiais e equipamentos para a sua aventura, evitará imprevistos e o risco de ficar sem seu cafezinho.

Essa dica está relacionada a uma questão-chave para o sucesso de qualquer acampamento: o planejamento! Antes de acampar, planeje parte das suas atividades e selecione itens úteis para que você e suas companhias acampem com segurança e de forma prazerosa. Seja para preparar um delicioso café, uma refeição ou para executar qualquer outra atividade, o importante é se organizar!

Se você gostou das nossas dicas de como preparar café no camping e quer continuar a aprender no blog, confira nosso post sobre cutelaria para trekking e aprenda a escolher facões e canivetes.

http://blog.tremeterra.com.br/2018/06/07/como-preparar-cafe-no-camping/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]