4 dicas de como deve ser um camping ideal

3.5 (70%) 2 votes

O camping é uma das atividades preferidas pelos aventureiros, e não é à toa! Além do contato direto com a natureza, ele permite que o campista possa mesmo relaxar, com uma tranquilidade que as cidades não proporcionam. Porém, para se ter um camping ideal é preciso alguns cuidados. 

Tudo deve ser previamente planejado, desde a escolha do local até o que se irá levar. Além disso, existe um camping adequado para cada tipo de grupo de pessoas, que varia de acordo com as preferências de cada um.

Mas não se preocupe! Separamos aqui algumas dicas de como deve ser o camping ideal para o seu grupo, confira!

Camping ideal para a família

Assim como em qualquer tipo de viagem, a prioridade para que o camping em família saia perfeito é a organização. Como o número de pessoas é geralmente maior nesse grupo, tudo precisa ser planejado com antecedência.

Escolha o local algumas semanas antes da viagem; isso permitirá que todos se organizem e nada fique para a última hora. Também é importante consultar a previsão do tempo, evitando imprevistos que podem fazer do camping um verdadeiro desastre. Pesquise ainda informações sobre o local e as repasse a todos os familiares, certificando-se de que a maioria está de acordo. Isso evitará confusões e conflitos ao chegar no destino.

Uma outra dica importante para o camping em família é a escolha da barraca. Elas precisam ser resistentes e seguras, além de ter um espaço maior para que possa abrigar a todos com conforto. Não se esqueça ainda de pesquisar sobre os alimentos mais indicados para o local onde vai, para reduzir as chances de que a comida estrague.

Camping ideal para amigos

Nesses grupos, as preocupações são diferentes, quando comparadas ao primeiro — em uma viagem com os amigos, o mais importante é a diversão! Por isso, vamos começar as nossas dicas pela escolha do que levar para o acampamento.

Aqui também é preciso se organizar. E, apesar do local não ser a maior das preocupações, ele irá determinar quais itens são essenciais para seu camping. Por isso é importante pesquisar com antecedência qual o clima da região, além da distância em que ela se encontra do supermercado ou farmácia mais próximos, evitando surpresas.

Tenha sempre na sua mochila um cobertor e água fresca; esses são os itens mais essenciais para o camping. Além disso, não deixe de levar lanternas, pois elas serão essenciais durante as noites escuras. Ter um mapa é outro ponto importante, ele será de grande utilidade caso alguém se perca. E não se esqueça também de deixar telefones de emergência — se algum colega precisar, já saberá a quem recorrer.

Camping ideal para namorados

Como é um camping com um número menor de pessoas, a organização é o ponto mais fácil de ser resolvido. Apesar disso, ainda existem cuidados que devem ser tomados!

E a barraca é o primeiro deles. Ela deve possuir uma montagem fácil, para que duas pessoas consigam armá-la sozinhos. Para evitar problemas, analise antes em casa como é todo o procedimento de montagem. Tenha também um kit de emergência, com remédios, curativos e repelentes. Ele será de grande utilidade caso o parceiro se machuque.

Estudar o local é outro ponto importante para o camping de namorados. Verifique antes se ele possui áreas de fácil acesso, e como é o clima, além da disponibilidade de água e luz.

Camping individual

Muitas pessoas optam por fazer camping sem companhia, para que possam aproveitar melhor as belezas naturais e desfrutar da tranquilidade. Nesse tipo de acampamento, o mais importante é o conhecimento do local. Como o campista está sozinho, é imprescindível que ele conheça a região para que não se surpreenda ou se perca.

Além disso, escolha alimentos mais leves, evitando assim que a mochila de viagem fique pesada demais. O kit de emergência e lanternas também são essenciais, e não deixe ainda de levar um equipamento para se proteger de animais selvagens e insetos.

Gostou das nossas dicas para um camping ideal? Então saiba também o que levar para o acampamento e faça da sua aventura uma experiência inesquecível!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/08/12/4-dicas-de-como-deve-ser-um-camping-ideal/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]