Camping: 6 dicas super importantes para iniciantes

Camping
5 (100%) 4 votes

Com o estresse do dia a dia, queremos mais é sair para passear, ficar em um local tranquilo, curtir a família e a natureza. Uma das formas mais legais de conseguir isso tudo é com o camping. Mas se você nunca acampou ou está começando agora, algumas orientações são super importantes. Continue acompanhando e veja dicas essenciais de camping para iniciantes!

Como deve ser o local perfeito?

Quando vamos viajar, nem que seja uma viagem rápida de final de semana, não queremos nos aborrecer ou passar por algum aperto. Por isso, o camping deve ser tão planejado quanto uma viagem tradicional. Escolha os lugares por suas belezas naturais, o que tem para fazer e a infraestrutura da cidade mais próxima. Faça sua escolha com o intuito de relaxar e passar um tempo longe do estresse das cidades.

E o camping ideal?

Estude e pergunte sobre a infraestrutura do local em que acampará, a segurança, os benefícios. Peça indicações de camping para seus amigos que já acampam há tempos. Saiba quais são os estabelecimentos que têm por perto, seja uma farmácia, um restaurante ou uma padaria. Pesquisar é essencial para ficar livre de aborrecimentos.

Como está o tempo?

A previsão do tempo é sempre nossa parceira quando vamos fazer algum programa diferente. Veja como está o tempo antes de resolver o local e como estará quando efetivamente você for acampar. Acompanhe as previsões, pois a insatisfação com a experiência devido ao mau tempo tende a ser grande.

Agora que cheguei, onde monto a barraca?

Os experts em camping sempre indicam locais planos e debaixo de alguma árvore. No entanto, cada camping tem uma logística, pontos de alagamento, árvores muito velhas e instáveis, e até mesmo locais onde os insetos atacam com mais frequência. É bom nessa hora pedir ajuda ao administrador do local.

Outra dica importante é evitar locais de nascentes para montar sua barraca. Imagine o sol batendo na sua “humilde residência”  às 6 da matina?

Por falar em barraca, qual eu compro?

Quando for comprar, certifique-se de que a barraca seja apropriada para a sua necessidade. Veja a especificação de cada modelo com cuidado e atenção, para que a compra seja certeira.

Cuidado com o barato demais, já sabemos que o barato sai caro. Pesquise as melhores marcas do mercado antes de adquirir sua barraca. Informação é a chave do bom negócio. Preste atenção no tamanho e a especificação de quantidade de pessoas que a barraca comporta.

Na dúvida de onde comprar? Confira em nossa loja, clicando aqui.

A primeira impressão é a que fica?

Geralmente sim. Por esse motivo, faça um checklist de tudo o que for necessário levar para o camping. Opte por ter um trabalho a mais antes do que durante. Certifique-se de levar seus objetos de higiene pessoal, repelentes, protetor solar, óculos, roupas agradáveis para o clima que enfrentará, lanterna, canivete, comidas semiprontas ou até mesmo prontas. Não deixe que o seu descuido ou inexperiência faça com que a primeira impressão seja ruim.

Aproveite e leia nosso artigo: Checklist para camping: tudo que você não pode deixar de levar

Não é difícil passar alguns dias no camping, seja sozinho ou acompanhado. Basta prestar atenção nessas importantes dicas para iniciantes e aproveitar o passeio.

Você, iniciante, tem mais alguma dúvida? Você, expert, tem mais alguma dica importante para compartilhar? Comente!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/04/07/camping-6-dicas-importantes/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]