4 lugares incríveis na América do Sul para turismo de aventura

Rate this post

Você é daqueles que curtem adrenalina e emoção, mas nunca consegue encontrar o destino ideal que caiba no seu bolso? Sabemos que, muitas vezes, o custo da passagem é o que mais encarece a viagem. Por isso, separamos alguns destinos surpreendentes que estão mais perto do que você imagina.

Você não precisa ir até a Nova Zelândia, a capital dos esportes radicais, em busca de emoção, pois no nosso próprio continente temos muitas opções para os corajosos que gostam de turismo de aventura.

Conheça agora 4 lugares incríveis para você se aventurar aqui mesmo, na América do Sul!

1. Ruta de La Muerte (Bolívia)

Só o nome já nos diz um pouco sobre o que esperar desse lugar. A “Rota da Morte” é uma estrada de terra, pedras e lama que beira um grande penhasco nas redondezas entre as cidades de La Paz e Coroico, na Bolívia. Ela ficou conhecida assim pela quantidade de acidentes que já ocorreram no local e já chegou a ser considerada a estrada mais perigosa do mundo.

Por conta disso, tornou-se uma famosa rota para ciclistas corajosos e que gostam de se desafiar. Ter cautela e bons equipamentos de segurança é indispensável para esse passeio. A descida, entretanto, não vale só pelo desafio: os visitantes são contemplados com a visão de uma paisagem espetacular, com direito a muitas cachoeiras de tirar o fôlego.

2. Baños (Equador)

Baños é uma pequena cidade entre montanhas e cachoeiras que é rica em opções de turismo de aventura. Lá, você pode praticar escalada, bungee jumping ou tirolesa, por exemplo. Os pontos principais da região são suas corredeiras e águas termais. Você pode praticar rafting e depois relaxar nas águas aquecidas pelo vulcão. Bom demais, não é mesmo?

A nota de classificação do rafting nas corredeiras de Baños está entre 3 e 4, de uma escala que vai até 5, então já dá para ver que a adrenalina é garantida. Mas não se preocupe se você for iniciante: os profissionais da região dão treinamento antes da descida e também fornecem todo o equipamento de segurança.

3. Valle Nevado (Chile)

Se você é daqueles que quer se aventurar, mas também fugir um pouco do calor, essa é uma ótima opção! O Valle Nevado é o centro de esqui chileno que fica na Cordilheira dos Andes. Criado por franceses, mantém o melhor padrão europeu de esportes de inverno e é considerado o maior centro de esportes de neve do hemisfério sul.

Lá, se você já tiver experiência, poderá esquiar, e, caso for iniciante, poderá aprender. E mesmo para quem não quiser esquiar, vale fazer um passeio bate e volta. A excursão pelo teleférico é uma das melhores atrações do Valle Nevado, permitindo uma visão completa da paisagem. E não se esqueça: já que a ideia é ver neve, opte por ir na temporada de esqui que vai de junho a outubro.

4. Ilha de Páscoa (Chile)

A Ilha de Páscoa é considerada um dos pontos mais remotos do planeta e foi declarada Patrimônio da Humanidade. Ela fica a 3.700 km da costa chilena, e a única opção para se chegar até a ilha é pegando o avião que sai diariamente da capital Santiago. O local oferece aos seus visitantes uma mistura de aventura e mistério, com opções de trekking para vulcões inativos, prática de mergulho no mar cristalino e programas culturais.

A principal atração da ilha são as mais de 600 estátuas de pedra espalhadas por toda a região, inclusive no fundo do mar. Acredita-se que o povo nativo tivesse as estátuas como uma forma de proteção espiritual. Até hoje, paira um grande mistério sobre como os nativos realizaram o transporte das estátuas por toda a ilha, considerando o peso de até 30 toneladas de cada uma e a tecnologia que existia antigamente.

E aí, ficou ansioso para conhecer algum desses lugares? Você acrescentaria algum outro destino na nossa lista? Deixe um comentário aqui em baixo para a gente ficar sabendo!

Confira as novidades na Treme Terra.

http://blog.tremeterra.com.br/2016/08/16/4-lugares-incriveis-na-america-do-sul-para-turismo-de-aventura/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]