Turismo de aventura: 5 destinos no Brasil que você tem que conhecer

Rate this post

O turismo de aventura ganha cada vez mais adeptos. Muita gente quer escapar do dia a dia estressante das grandes cidades para se perder em meio à vida selvagem e fugir da rotina. O contato direto com a natureza e a adrenalina provocada por cenários exóticos são capazes de renovar as energias de qualquer pessoa.

Para aproveitar o melhor do turismo de aventura, não é preciso sair do Brasil. O país conta com uma série de regiões imperdíveis para quem quer fazer trekking, mergulhar, escalar e muito mais. Veja a seguir os 5 melhores destinos de turismo de aventura no Brasil:

1. Monte Roraima

monte-roraima

Se uma escalada é a sua forma preferida de aventura, você precisa fazer um roteiro para o Monte Roraima. Com cerca de 2,8 mil metros de altura, ele fica na fronteira entre o Brasil e a Venezuela e reúne rios, cachoeiras e vegetação de savana em seu entorno até chegar ao topo. O local é excelente para a prática de trekking e realizar trilhas. Em uma visita ao Monte Roraima, você também pode conferir as Cataratas Ángel, a maior queda d’água do mundo, com 979 metros de altura.

2. Ilha Grande

ilha-grande

Um verdadeiro paraíso no estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um pacote completo de beleza e serenidade para quem quer escapar da loucura do dia a dia urbano. Com belas praias, trilhas em meio à mata tropical, mirantes com lindas paisagens e cachoeiras de tirar o fôlego, Ilha Grande possui toda uma estrutura turística pensada para receber bem o turista. Quem fica em uma de suas várias pousadas terá tudo o que precisa para se aventurar pelo lugar da melhor forma. Acesse o site oficial da Ilha, clicando aqui.

3. Serra da Mantiqueira

serra-mantiqueira

Parte integrante do Parque Nacional Itatiaia, a Serra da Mantiqueira é um verdadeiro paraíso para quem gosta do clima de montanha e o contato direto com a natureza. Lá, é possível se aventurar em meio à vegetação selvagem, tomar banho de rio, realizar trekking e também rapel. O principal destaque é a sensação de se estar acima das nuvens, já que a parte alta da serra chega a mais de 2,5 mil metros de altura. Suas trilhas e travessias proporcionam vistas inesquecíveis da região e premiam os que escolhem o local como destino.

4. PETAR, Vale do Ribeira

petar

A sigla é usada para significar Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Este é um dos lugares mais preciosos para os fãs da exploração de cavernas no Brasil: lá existem mais de 300 delas prontas para serem visitadas e maravilhar os turistas. Fica no Vale do Ribeira, no extremo sul do estado de São Paulo, então está praticamente no quintal das grandes metrópoles brasileiras. Além das cavernas, o turista pode se aventurar em meio a cânions, rios e cachoeiras de tirar o fôlego.

5. Jalapão

jalapao

Existe gente que nem imagina que o Brasil possua lugares tão incríveis como Jalapão. Trata-se de um oásis aquático em meio ao deserto desta região do cerrado brasileiro no Tocantins. Lá, os visitantes podem praticar rafting em águas cristalinas e se deixar cativar pelas várias cachoeiras espalhadas pela região. A velocidade das corredeiras é suficiente para tornar qualquer visita uma grande aventura. O contato com a vida selvagem também é um destaque, já que o Jalapão abriga capivaras, sucuris e onças-pintadas.

Gostou da nossa lista de destinos para o seu turismo de aventura? Continue recebendo dicas incríveis de destinos turísticos inesquecíveis. Curta a nossa página no Facebook para sempre ficar por dentro das novidades!

Vai visitar um desses lugares incríveis? Então veja o que levar nesse artigo:

Checklist para camping: tudo que você não pode deixar de levar

http://blog.tremeterra.com.br/2016/03/21/turismo-de-aventura-5-destinos-no-brasil/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]