O maior triciclo do Brasil traz agora a marca da Treme Terra

4 (80%) 6 votes

treme1

Elvis de  Almeida, mas popularmente conhecido por Boby, um agricultor de Cosmópolis, São Paulo, construiu sozinho o maior triciclo do Brasil, feito com sucatas de outros veículos. Ele teve a ideia a partir de peças de equipamentos recebidos de uma pessoa que lhe devia dinheiro. Como as peças eram de veículos grandes ele não conseguiu vender. Resolveu num momento de grande sacada criativa montar o maior triciclo do Brasil. A partir daí a vida dele mudou completamente.

Afinidade com a Treme Terra

treme4

A Treme Terra acredita que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos, cada qual com seu talento. Por isso, fez uma parceria com Boby para divulgar a empresa.

O construtor do triciclo conheceu a empresa Treme Terra, em uma feira de motos em Indaial, neste ano. Dali surgiu uma parceria. De uma situação difícil ele enxergou uma solução e a Treme Terra gostou disso. Deu uma incrementada no visual da máquina, aplicando sua logomarca, pois o triciclo também lembra  aventura e aventura é a cara da Treme Terra.

A afinidade entre os dois é devido à Treme Terra utilizar contêineres, já sem utilização por uma visão de estilo e em benefício do Meio Ambiente. Boby  por sua vez, reutiliza materiais que seriam descartados na natureza. Agora o triciclo, que representa também criatividade e superação ganhou a marca da Treme Terra.

Boby estacionou seu triciclo de 3,55m de altura, 2,80m de largura e 6,40 metros de comprimento no estacionamento do Shopping Park Europeu, em Blumenau para prestigiar a inauguração da primeira loja física da Treme Terra no domingo dia 28 de agosto. Com as cores da empresa, laranja e preto,  Boby levará a partir de agora, o nome da nossa loja multimarcas para vários eventos pelo Brasil.

Incrível história

Certa vez, um empresário teve perda total em dois caminhões e pediu ao Boby para consertar. Os veículos ficaram como novos. O homem não conseguiu pagar e sumiu. Mas depois de dois anos se encontraram novamente. Disse que não tinha o dinheiro, mas Boby podia pegar peças usadas em outra empresa, as quais poderia vender e lhe render algum dinheiro. Foi então que Boby, casado e com três filhos, que não trilharam a mesma profissão do pai agricultor, mandou despejar no quintal de casa uma variedade de peças. Cerca de 25 mil toneladas em peças, das quais não conseguiu vender, ou seja, continuava no prejuízo.

A fama bate às porta

nacamura

“Como escolhi peças que seriam úteis para construir triciclos resolvi fazer um especial, com as peças grandes mesmo”. O início da montagem foi em 2010 e terminou em 2013. A notícia do enorme triciclo chegou à produção do Programa do Faustão. Depois que assistente de palco Carol Nacamura dirigiu o veículo, na Avenida Paulista, Boby começou a receber convites para aparecer em eventos de moto e não parou mais. Até um caminhão ele comprou para transportar o triciclo que não pode trafegar em rodovia.

 

 

 

Boby

 

Como tudo começou

O agricultor da cidade de Cosmópolis, Boby, 54 anos trabalha desde menino na lavoura de diversas culturas. Quando um trator quebrava, ficava sem dinheiro porque era caro consertar. Sua determinação fez com que aprendesse a consertar os veículos, a soldar e criar peças. Em 1997 sofreu um acidente de moto, quebrou o fêmur e sua perna nunca mais ficou firme. Quando voltou a andar de moto sempre caía, pois não conseguia firmar a perna. Foi então que teve a ideia de fazer um triciclo, pois assim podia se deslocar sem tombar, devido as duas rodas traseiras. “Minha deficiência estava vencida”.

A produção de triciclos

treme5

Os amigos começaram a pedir que fizesse para eles também, mas tudo do tamanho normal. Boby ganhava mais em confeccionar os triciclos do que com a lavoura. De 1997 a 2010 ele construiu 31 triciclos, nos estilos: Esportivo, para Velocidade e estilo Cross, sempre adaptando as peças de carros velhos.

Gratidão

“Hoje agradeço a pessoa que me deu aquelas peças em troca de um serviço. Fiquei triste com aquilo, mas hoje minha vida mudou completamente. Vejo o que Deus faz com a gente”, conta emocionado, mas muito feliz.

http://blog.tremeterra.com.br/2016/08/26/o-maior-triciclo-do-brasil-traz-agora-marca-da-empresa-treme-terra/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]