Gandola militar: saiba o que é e onde pode ser usada!

gandola militar saiba o que e e onde pode ser usada
5 (100%) 2 votes

A gandola militar é a vestimenta da parte superior do corpo que compõe a farda das forças armadas. Cada força apresenta um padrão único com seu equipamento de combate, fazendo com que as cores e até mesmo o material de confecção sejam diferentes.

Já há algum tempo, a moda militar ganha destaque entre o público masculino. Muitos se perguntam sobre o uso da gandola e sobre as suas reais utilizações no cotidiano. No post de hoje, falaremos as principais informações acerca dessa importante peça de vestuário que ajuda a proteger os combatentes em situações adversas e como ela pode ser útil no dia a dia.

Pronto para saber mais a respeito da gandola militar? Então continue a leitura!

O que é a Gandola militar?

Como citamos, a gandola militar é a vestimenta para membros superiores que faz parte do fardamento de combate. Para facilitar a visualização, lembre dos soldados que vão para guerra em mata fechada, com a roupa camuflada com mangas compridas.

O exército brasileiro fabrica esse equipamento em um material composto de poliéster e algodão, o que garante conforto e mobilidade durante os momentos mais intensos. Vale ressaltar que, além dessas características, essa parte do fardamento também conta com propriedades únicas que servem para resistir a rasgos e repelir água.

A maioria dos modelos apresenta uma boa quantidade de bolsos (4 em média) para aumentar ainda mais a eficiência e a funcionalidade no campo de batalha.

Como usar?

Obviamente, a maioria de nós não entrará em combate. O uso da gandola para os civis tem propósito prioritariamente estético. Ela pode ser usada em conjunto com calça jeans, sapatos, botas, coturnos, tênis, camisas básicas (por baixo), relógios e quaisquer outros itens de vestuário masculino que combinem com esta peça de roupa. Outro uso, menos comum, para ela é o do fardamento completo.

Para aqueles que decidem usar a gandola militar no dia a dia, saibam que ela é versátil e garante grande conforto para maioria das situações do cotidiano.

Onde usar e comprar?

A gandola militar pode ser usada como uma vestimenta “normal” para uso urbano ou ser utilizada em outras circunstâncias que aproveitam mais as suas funcionalidades, como no camping ou em uma partida de airsoft.

Em conjunto da bússola e das mochilas cargueiras, essa peça de roupa pode ser considerada um dos equipamentos essenciais para quem busca conforto e eficiência em terrenos ao ar livre.

Em relação ao local de compra, a internet tem se provado uma das melhores alternativas para os compradores. Atualmente, é possível escolher modelos de vários países e de várias forças diferentes, com muito mais simplicidade.

A procedência da vestimenta também pode ser atestada por lojas sérias e que prezam por seus clientes. Procure escolher estabelecimentos seguros e com experiência no mercado, de modo a evitar produtos que não são genuínos e de qualidade duvidosa.

Gostou do nosso conteúdo sobre a gandola militar? Que tal verificar os últimos modelos dessa vestimenta na nossa loja virtual? Garantimos a qualidade do produto e temos certeza que você não se arrependerá!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/05/28/gandola-militar-saiba-o-que-e-e-onde-pode-ser-usada/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]