Tipos de mochila: descubra qual é a melhor opção para você

tipos de mochila descubra qual e a melhor opcao para voce
3 (60%) 1 vote

Existe uma dúvida que costuma surgir entre os que praticam esportes ou gostam da ideia de viajar no melhor estilo mochilão: afinal, entre os tipos de mochila que vemos por aí, qual escolher como acompanhante de aventura? A resposta para essa pergunta vai depender das suas necessidades e estilo, mas na certa existe aquela que é a ideal para você.

Mochila de roda, cargueira, de hidratação, de ataque. As nomenclaturas são muitas e cada uma apresenta seus pontos fortes em determinadas características. Quer conhecê-las melhor antes de eleger sua favorita? É só conferir abaixo!

Quais são os principais tipos de mochila?

Mochila de ataque

A mochila de ataque é muito mais resistente e preparada para situações de esportes e viagens do que mochilas comuns — as escolares, por exemplo. Em contrapartida, é mais “simples” se comparada com as grandes cargueiras. Sua capacidade costuma variar de 10 a 45 litros e oferece ajustes de alças, bolsos bem distribuídos e uma barrigueira também ajustável.

Esse tipo é interessante utilizar em trekkings curtos — de apenas um dia —  viagens de mochilão que não incluam acampamentos e esportes em geral. É possível carregar com tranquilidade os itens indispensáveis em qualquer situação: água, lanches, eletrônicos, roupas, entre outros.

Mochila cargueira

Quando pensamos em uma pessoa muito aventureira, que desbrava o mundo natural com todos os seus pertences nas costas, logo imaginamos uma mochila cargueira como acessório. Entre os tipos de mochila que existem, essa é voltada para os trekkings e viagens longas, ou seja, que exigem vários dias e noites em meio ao ar livre.

Uma boa mochila cargueira deve abrigar o que você precisa nesse tipo de atividade. Isso pode incluir desde bastão de caminhada até equipamentos para preparar comida, sem deixar de proporcionar máxima praticidade e conforto. Desse modo, vale a pena ter muito cuidado na hora de investir e pesquisar as opções.

Outro ponto que deve ser notado é o tamanho delas:

Pequena e média

Uma mochila cargueira de tamanho pequeno ou médio tem capacidade de até 60 litros. Para não carregar peso desnecessário, aposte nela caso suas atividades costumam ser de poucos dias.

Grande

Se o trekking for por mais de uma semana ou em locais muito desafiadores, talvez seja necessário pensar na mochila cargueira grande. A capacidade dela começa em 60 litros, mas há alternativas que chegam a ultrapassar os 75 litros.

Mochila de hidratação

É perfeita para corridas longas, ciclismo, outros esportes e vem com um reservatório de água acoplado. O compartimento varia de acordo com o modelo, mas geralmente leva 2 litros da bebida. Além disso, também é possível carregar outros itens básicos na mochila.

Esse diferencial é um facilitador principalmente para os esportistas que participam de competições e maratonas, pois evita a interrupção da atividade para pegar uma garrafa de água e se hidratar.

Mochila de roda

A mochila de roda é semelhante às mochilas mais comuns ou até as de ataque. Sua principal diferença são as rodinhas que ajudam no transporte. Essa é uma boa pedida para crianças ou para utilizar em lugares onde não é preciso fazer trajetos em montanhas, campos ou estradas de terra.

Optar por ela pode ser legal para quem faz muitas locomoções em pouco tempo, entre cidades e aeroportos, por exemplo.

Vale lembrar que, independente dos tipos de mochila, é fundamental testar a usabilidade e conforto antes de se aventurar por aí com a bagagem escolhida. Ninguém quer transformá-la em um fardo, não é mesmo? A mesma atenção vale para a qualidade do produto. Tenha certeza do bom custo-benefício, assim você evita que a mochila desencadeie problemas bem no meio da sua rota.

E aí, gostou do artigo? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber os melhores conteúdos que ajudarão você nas aventuras, diretamente no seu e-mail!

http://blog.tremeterra.com.br/2018/11/23/tipos-de-mochila-descubra-qual-e-a-melhor-opcao-para-voce/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]