Quer saber onde saltar de paraquedas? Não perca 5 opções incríveis

quer saber onde saltar de paraquedas nao perca 5 opcoes incriveis
5 (100%) 2 votes

A possibilidade de saltar de paraquedas desperta o desejo de muitos aventureiros. Seja um evento único, seja uma atividade para se dedicar na vida, a experiência de queda livre está no imaginário de todos aqueles que gostam de sensações fortes e esportes radicais. Se você já tem a vontade, agora só falta saber onde saltar de paraquedas!

Os pré-requisitos para um bom local para saltos são poucos, mas importantes. As escolas ou pontos de apoio são fundamentais — a menos que você tenha um avião, um piloto e todo o equipamento à sua disposição. Iniciantes precisam de instrução e, geralmente, fazem o primeiro salto na companhia de alguém mais experiente.

Fora isso, é recomendável que a cidade tenha um clima estável e que a região tenha uma paisagem diferenciada para quem vê tudo de cima. Aqui está uma lista com 5 lugares que não deixam nada a desejar. Venha conhecer!

1. Boituva (SP)

Para o visitante de Boituva, saltar de paraquedas não é apenas uma possibilidade, é quase uma obrigação! A cidade abriga o Centro Nacional de Paraquedismo, com mais de 10 escolas especializadas nos saltos das alturas. Os cursos vão desde o nível iniciante ao avançado. Nomes famosos do esporte, como Humberto Siqueira Nogueira, treinam na cidade para as competições de salto de paraquedas.

Além de um ambiente muito profissional, Boituva também conta com uma paisagem incrível: os balões dão um colorido lindo ao céu e a vista do Morro de Ipanema acrescenta uma beleza especial à experiência. Localizada a apenas 116 km de São Paulo, essa espécie de capital do paraquedismo é acessível para todos os amantes do esporte.

2. Rio de Janeiro (RJ)

Se a cidade maravilhosa já é linda vista de baixo, imagina das alturas? Devido a sua geografia única, o Rio é um dos destinos mais procurados para voos de asa delta, parapente e, por que não, paraquedas! A maior parte das escolas se encontram próximas ao aeroporto de Jacarepaguá. A paisagem não é preciso descrever — todo brasileiro conhece esse cartão-postal.

3. Ponta Grossa (PR)

No estado do Paraná, quem se pergunta onde saltar de paraquedas fatalmente vai cogitar a possibilidade de ir a Ponta Grossa. A meros 100 km de Curitiba, a cidade é conhecida por suas paisagens naturais e pelo investimento na infraestrutura para esportes como o paraquedismo. As escolas também têm equipamentos de primeira linha, atraindo interessados de todo o Sul e de demais regiões brasileiras.

4. João Pessoa (PB)

A encantadora capital paraibana é conhecida como um destino de tranquilidade e conforto. Também é reconhecida por suas praias e por englobar o ponto mais oriental de todo o continente americano — a famosa Ponta do Seixas. Saltar de paraquedas com a vista de praias como Tambaú e Manaíra é de tirar o fôlego!

5. Fernando de Noronha (PE)

Entre os destinos mais procurados pelo turismo nacional e internacional no Brasil, o arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha tem um limite máximo de visitantes, uma medida que busca preservar sua natureza exuberante. Por esse motivo, o passeio carece de muito planejamento, mas certamente vale o trabalho. Se você pretende conhecer esse refúgio paradisíaco, não perca a oportunidade de saltar de paraquedas quando estiver por lá!

E aí, já escolheu onde saltar de paraquedas? Como você pôde ver, não faltam lugares para transformar esse sonho em realidade! Uma coisa é fato: quem salta de um avião jamais esquecerá esse curto, mas extremamente marcante minuto de queda livre. Escolha o destino que mais combina com você e se jogue nessa aventura incrível!

Quer ir além? Descubra mais sobre a adrenalina de saltar de paraquedas!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/04/24/quer-saber-onde-saltar-de-paraquedas-nao-perca-5-opcoes-incriveis/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]