Quais são as roupas adequadas para ciclismo? Confira aqui

quais sao as roupas adequadas para ciclismo confira aqui
2.8 (55%) 4 votes

Roupas para ciclismo muitas vezes são vistas apenas como acessórios, algo que pode ser dispensado. Afinal, a bicicleta e a sapatilha é que são os itens mais procurados por quem quer iniciar ou se profissionalizar no esporte, não é mesmo?

Apesar dessa visão muito comum, porém, a vestimenta é muito mais do que mero estilo. Na verdade, esses produtos garantem conforto, segurança e proteção para o atleta — o que faz com que o apelo visual fique em segundo plano.

Pensando nisso, veremos no post de hoje quais são as roupas para ciclismo que você deve ter no seu armário para desfrutar desse esporte com mais confiança e bem-estar. Pronto para saber mais? Então, é só continuar a leitura!

Camisas voltadas para o ciclismo

Quando falamos em roupas para ciclismo, as camisas certamente aparecem como uma das peças principais. Há várias opções hoje no mercado, para todos os gostos e necessidades. Mas, no geral, a dica é optar por modelos leves.

Muitos dos modelos atuais possuem zíper — tanto os masculinos quanto os femininos —, o que garante um caimento justo no corpo. Isso proporciona mais conforto e liberdade de movimentos durante a atividade, além da proteção contra o vento e sol.

Busque também opções que ofereçam a transmissão de calor: isso fará com que você permaneça resfriado durante a sua sessão de treinamento ou corrida oficial. Algumas marcas são melhores nesse aspecto, então, vale a pena fazer uma pesquisa aprofundada para encontrar a opção mais adequada para o seu bolso.

Apenas como um adendo, saiba que existem ainda macaquinhos femininos e masculinos para ciclistas. Basicamente, eles apresentam em uma única peça de roupa a camisa e a bermuda — que é o nosso próximo assunto.

Bermudas adequadas para o esporte

Raramente vemos um ciclista de calça, e não por mera coincidência ou preferência pessoal, mas sim por uma escolha pautada no conforto e na eficiência ao praticar esse esporte. Geralmente, as bermudas garantem muito mais mobilidade e menos problemas ao pedalar do que peças maiores, que costumam incomodar as pernas com o calor e podem até se enroscar em alguns equipamentos da bicicleta em situações extremas.

Quanto aos modelos específicos para ciclismo, as bermudas ainda oferecem outras vantagens, como menos fricção entre os membros inferiores, por exemplo — algo essencial para o praticante ou atleta. Afinal, assaduras são desconfortáveis e podem causar problemas sérios durante uma prova ou se não forem tratadas rapidamente.

Para garantir tudo isso, porém, lembre-se de que essas vestimentas devem ser feitas de material justo ao corpo, apresentar um tecido respirável e, preferencialmente, alguma tecnologia que garanta secagem rápida.

E aí, viu como roupas para ciclismo são importantes? Não importa o seu estilo ou a modalidade que você pratica, vestir-se apropriadamente pode garantir vantagens e proteções para quem gosta do esporte. Inclusive, até o ciclismo de estrada se beneficia desse tipo de roupa!

Então, se você gostou destas dicas, que tal visitar a nossa loja virtual agora mesmo e conferir os modelos que temos disponíveis para venda? Temos certeza de que encontrará o que precisa!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/04/30/quais-sao-as-roupas-adequadas-para-ciclismo-confira-aqui/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]