Entenda o que é fleece e como escolher o melhor equipamento

entenda o que e fleece e como escolher o melhor equipamento
2.3 (46.67%) 12 votes

Você sabe o que é fleece? Esse é um tecido sintético que tem como componentes as fibras de poliéster, possuindo como principal função a manutenção da temperatura corporal. Utilizado como um isolante térmico, várias roupas e equipamentos são produzidos nesse tecido, que é voltado principalmente para aqueles que praticam alguma atividade ou esporte ao ar livre.

Quer conhecer mais sobre o fleece? Separamos as informações mais relevantes sobre esse tecido. Acompanhe!

Como escolher a melhor roupa ou equipamento de fleece?

O fleece é um tecido flexível, que não retém umidade, seca muito rápido e que dura muito tempo. Além disso, existem opções com fluxo de ar, para atividades intensas e que farão você suar muito, facilitando, assim, a transpiração.

Na hora de escolher a sua roupa ou equipamento de fleece, você deve avaliar, primeiramente, quais temperaturas você enfrentará. Caso precise de um fleece para frios mais rigorosos, prefira as gramaturas altas, acima de 300, e, para temperaturas amenas e não tão severas, escolha um fleece de gramaturas menores, abaixo de 150.

Um detalhe que deve ser considerado é que, quanto maior a gramatura, mais pesada será a peça, o que restringirá os seus movimentos e pode influenciar na atividade ou esporte praticado.

Portanto, o segredo é escolher um fleece que suporte de 5 a 10 °C abaixo da temperatura mínima do local onde for utilizá-lo. E caso lhe perguntem o que é fleece e qual é o melhor, você deve responder que ele é um tecido ideal para o frio, mas que a escolha varia conforme o lugar e a situação a que o esportista será exposto.

Quais são os tipos de fleece?

Existem três tipos principais de fleece: o mais leve e respirável de menor gramatura, chamado microfleece; o fleece de peso médio, um pouco mais grosso e que pode ser utilizado para realizar uma caminhada em um dia não muito frio, por exemplo; e o fleece pesado e de maior gramatura para situações extremas, como atividades na neve.

Como o fleece deve ser utilizado?

O fleece constitui peças que são usadas de maneira intermediária, ou seja, elas não ficam coladas no corpo como uma segunda pele, devendo ficar por cima desta. No entanto, o tecido também não deve ser o revestimento final, ficando embaixo ainda de uma jaqueta mais reforçada, como do tipo corta-vento ou outra peça impermeável.

Quais esportes e atividades em que o fleece é indispensável?

Sempre que for praticar uma atividade outdoor, como esportes de natureza, você deve incluir o fleece entre seus equipamentos. Isso porque não é nada agradável estar no meio da sua escalada na montanha e começar a passar frio, não é mesmo?

Portanto, seja para um frio mais leve ou para situações extremas, como a neve e muitos graus abaixo de zero, o uso desse tecido é essencial.

Qual a importância da marca e lojas especializadas?

Para ter a certeza que estará adquirindo um equipamento ou roupas de fleece de qualidade, é importante procurar por marcas reconhecidas no mercado.

Além disso, para que a sua escolha seja a ideal, procure sempre fazer as suas compras em lojas especializadas, com profissionais que dominam o assunto e realizem a melhor orientação possível, a qual ajudará na escolha da roupa ou equipamento de fleece ideal.

Agora que você já sabe o que é fleece, deve ter percebido que não adianta improvisar! Esse tecido é fundamental para atividades ao ar livre e principalmente para esportes de natureza, atuando como um isolante térmico para você enfrentar o frio de forma mais tolerável e curtir a sua experiência ao máximo!

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com a Treme Terra e adquira um produto de qualidade, aquele com a garantia de que vai espantar o frio durante as suas aventuras!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/03/20/entenda-o-que-e-fleece-e-como-escolher-o-melhor-equipamento/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]