Como escolher uma jaqueta corta vento? Entenda mais!

como escolher uma jaqueta corta vento entenda mais
4.6 (92.73%) 11 votes

A jaqueta corta vento é uma peça de vestuário que protege o atleta (ou o praticante de atividade física) de temperaturas baixas. Seu uso faz com que a situação climática não seja um problema, mesmo quando existam ventos frios que coloquem em risco a performance ou o conforto da atividade.

Atualmente, essas jaquetas são consideradas fundamentais para quem deseja enfrentar o frio sem ter que utilizar roupas tradicionais e mais pesadas, o que quase sempre compromete o prazer ou o desenvolvimento físico.

Abaixo, nós falaremos mais sobre esse importante vestuário para o atleta moderno! Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura!

Quando utilizar?

A jaqueta corta vento deve ser utilizada em dias mais frios, em especial em locais ou atividades que façam com que o vento gelado seja um problema ou cause um grande desconforto.

Por ser uma vestimenta leve e que se coloca em um “meio termo” entre os casacos tradicionais de atividade física e as roupas comuns destinadas para o frio, seu uso é versátil e adaptável para vários estilos.

Essas jaquetas são leves, relativamente finas — dependendo do modelo — e não apresentam problemas para quem quer simplesmente se divertir ou se aquecer em dias com temperaturas mais baixas.

Inclusive, ela é muito indicada para quem deseja se exercitar no frio.

Lembrando que seu uso também é muito bem-vindo para quem está se planejando para um mochilão, uma vez que essas jaquetas são fáceis de transportar. Os modelos “anorak”, normalmente, são os mais indicados para essa atividade.

Veremos mais sobre os tipos de modelos mais a frente.

Quais são os tipos existentes de jaqueta corta vento?

Basicamente, existem três tipos de jaqueta corta vento. Os modelos mais simples que são capazes de proteger o indivíduo do frio e dos ventos gelados e os tipos Anorak e Softshell, que são indicados para atividades mais específicas.

Os modelos Anorak são mais apropriados para condições mais extremas. Além de protegerem do frio, seu uso impede que o usuário se molhe, uma vez que essas peças são totalmente impermeáveis.

Esse modelo é bem confortável e se assemelha a um tipo de “segunda pele” para quem necessita de mais proteção.

os modelos Softshell são aqueles considerados “medianos”. Há uma proteção considerável contra o frio, mas a principal diferença é que essa vestimenta não é totalmente impermeável, o que faz com que seu uso seja um pouco mais restrito.

Esses modelos são mais populares entre atletas que praticam esporte na neve, como o esqui, por exemplo.

Quais as vantagens da vestimenta?

As jaquetas corta vento apresentam como principal vantagem seu uso diversificado. É possível se proteger de qualquer clima tendo em mãos um modelo adequado.

Não podemos deixar de mencionar que essas peças de roupa apresentam peso mais baixo. Elas tendem a ser mais fáceis de transportar e dificilmente rasgam ou apresentam problemas como nas peças mais tradicionais.

A impermeabilidade também é um ponto que deve ser mencionado mais uma vez, inclusive, essa deve ser uma das principais razões para a compra — se você pratica atividades em que é importante permanecer seco, como em uma trilha ou em outra atividade de sobrevivência, por exemplo, o uso de uma jaqueta corta vento é fundamental.

Gostou do conteúdo? Que tal entrar na nossa loja virtual e conhecer um pouco mais sobre nossos produtos? Acreditamos que você não se arrependerá!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/02/13/como-escolher-uma-jaqueta-corta-vento-entenda-mais/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]