Esporte para crianças: conheça 5 mais indicados para elas

esporte para criancas conheca 5 mais indicados para elas
Rate this post

Se você tem filhos, então já sabe o quanto é importante manter hábitos saudáveis para que eles tenham uma vida com mais qualidade, não é mesmo? Mas, ter apenas uma boa alimentação e um convívio social e familiar mais harmonioso não basta para ter mais saúde. Também é fundamental incentivar a prática de esporte para crianças.

esporte praticado pelos pequenos ajuda a manter uma vida mais saudável, além de proporcionar o crescimento e canalizar energia. Por isso, é muito importante que seu filho possa se exercitar.

Pensando no bem-estar das crianças, abaixo vamos apresentar as modalidades mais recomendadas para essa fase. Confira!

1. Natação

É umas das atividades mais indicadas por especialistas. Isso porque o esporte oferece diversos benefícios que ajudam no desenvolvimento corporal, além de melhorar a respiração e a circulação sanguínea.

Esse esporte é ideal para qualquer criança, especialmente para aquelas que sofrem com algum problema respiratório, como a bronquite e a asma, por exemplo.

A natação ainda melhora a coordenação motora, aumenta a flexibilidade e ativa a memória. É possível colocar as crianças no esporte a partir dos 3 meses de idade, mas o mais recomendado é que espere até ela completar 6 meses de vida.

2. Vôlei

O vôlei é muito procurado por menores a partir dos 7 anos. Ele é bastante versátil e ajuda a aprimorar os relacionamentos sociais e a interatividade, já que é praticado em equipe.

Essa modalidade aumenta a capacidade da criança executar movimentos rápidos e, automaticamente, a racionar com mais eficiência. Além disso, proporciona equilíbrio e controle, já que faz com que o corpo se torne mais resistente e aprimore as habilidades motoras.

3. Dança

Muitas crianças gostam de dançar e se sentem à vontade com alguns ritmos. Aproveite para incentivar a prática e coloque seus filhos em escola de dança. Com isso, o pequeno elimina excesso de gordura, melhora a autoestima, aumenta seu equilíbrio e reflexo, além de exercitar a sua coordenação motora.

Outra vantagem de quem dança é ter a postura corrigida, o que evita diversos problemas na região da coluna.

4. Futebol

Se tem um esporte que prende a atenção da criançada é o futebol, especialmente a dos meninos. Quantos garotos e garotas não sonham em participar de um grande time? É uma modalidade que trata a saúde cardiovascular e respiratória e, com isso, previne doenças.

Ela ainda cuida do corpo, já que permite um desenvolvimento mais adequado, acelera o metabolismo e melhora a locomoção motora. Essa atividade física também auxilia na relação entre as pessoas, pois estimula o trabalho em equipe e traz muita diversão para as crianças.

5. Artes marciais

As lutas marciais contribuem para aumentar o controle corpora e emocional, pois ensinam valores primordiais como a tolerância e o respeito. Em relação ao corpo, o esporte contribuí para uma desenvoltura de habilidades e reflexos, pois faz com que o equilíbrio e a concentração da força e da velocidade dos movimentos sejam mantidos.

O esporte para crianças não traz apenas vantagens para os menores, mas também para toda a família. O importante é encontrar uma atividade que se encaixe com a personalidade e as necessidades dos seus filhos.

Gostou das nossas dicas? Quer conhecer outro esporte muito apreciado pelos pequenos? Então conheça agora tudo o que precisa saber sobre o ciclismo infantil!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/01/15/esporte-para-criancas-conheca-5-mais-indicados-para-elas/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]