Descubra 5 lugares para praticar offroad

Rate this post

Estradas não pavimentadas, água, terra e lama; passagens de difícil acesso, trechos distantes do perímetro urbano e muito contato com a natureza. Um automóvel, você e muita adrenalina.

Se você se identificou com as descrições acima, com certeza tem tudo para ser mais um amante de offroad e esse post é para você! Separamos 5 lugares para praticar offroad que deixarão a sua aventura ainda mais inesquecível.

1. Jalapão — TO

Se você conhece ou já viu imagens do Jalapão, já sabe que esse parque estadual é um dos lugares mais incríveis do Brasil. A unidade de conservação e proteção integral à natureza está localizada na região leste do Tocantins e deixa qualquer aventura muito melhor!

As trilhas do Jalapão são um pouco mais pesadas e, por isso, são indicadas para pessoas com experiência em offroad. Os caminhos são longos e ligam 5 cidades que ficam ao redor do parque, dando, assim, diversas opções para os aventureiros.

Quem vai praticar offroad no Jalapão deve ficar atento à época do ano, já que as chuvas modificam a paisagem: em setembro, temos o auge da seca; já em fevereiro, há uma maior incidência de chuvas. Mas se você curte uma paisagem com menos areia e mais verde, o mês ideal para você é maio.

2. Serra da Canastra — MG

Muito mais do que as nascentes do velho Chico, a Serra da Canastra, que fica no sudoeste mineiro, oferece uma paisagem incrível para os praticantes de offroad.

O Parque Nacional da Serra da Canastra possui quilômetros de trilhas nas quais você poderá curtir rios, cachoeiras e muita natureza. Outro ponto positivo desse destino é que, por ser turístico, conta com uma estrutura pronta para receber viajantes, trazendo conforto e comodidade para quem deseja passar alguns dias pela região.

3. Chapada Diamantina — BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina protege uma região de serras maravilhosas, com direito a uma riqueza de fauna, flora e, claro, muitas trilhas para você se aventurar.

Uma das trilhas mais famosas da região é a Trilha do Roncador — uma trilha com muitos trechos diferentes: com pedras, com areias e, também, com lama.

Para quem gosta de muita adrenalina, na Chapada Diamantina você vai encontrar terrenos acidentados e bem desafiadores.

4. Serra das Confusões e Serra da Capivara — PI

Para quem deseja passar pelo Piauí, as Serra das Confusões e Serra da Capivara fazem parte do roteiro de aventura.

A Serra das Confusões é uma região que ainda não foi muito explorada e, por isso, é perfeita para quem gosta da natureza no seu estado original. Motos e veículos são permitidos nos caminhos de areia que te levarão para paisagens e cavernas incríveis.

Já na Serra da Capivara, as trilhas te levarão para paredões rochosos lindos. Porém, a entrada na região só é permitida com acompanhamento de um guia credenciado.

5. Estrada Real — SP, RJ e MG

Se você deseja que a sua aventura também te leve a um mergulho na história, a Estrada Real é o seu destino. Com caminhos charmosos que atravessam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerias, a Estrada Real é mais um destino para quem gosta de offroad.

As estradas são largas e passam por cidades históricas como Paraty (RJ), Ouro Preto (MG) e Diamantina (MG) e oferecem possibilidades para quem quer ir de pick ups, 4×4 e, até mesmo, para motociclistas.

Lugares para praticar offroad é o que não falta. Tudo que você precisa é escolher aqueles que mais combinam com o seu estilo e partir para a aventura.

E para que você fique ainda mais animado a entrar em contato com a natureza, confira o nosso post com 5 tipos de rali que você precisa conhecer.

https://blog.tremeterra.com.br/2018/03/06/descubra-5-lugares-para-praticar-offroad/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]