Confira 5 alimentos para dar energia no dia a dia!

confira 5 alimentos para dar energia no dia a dia
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Se você é um amante dos esportes radicais e de exercícios físicos, sabe que é fundamental tomar certos cuidados para que a prática ofereça todos os benefícios que promete. Uma das medidas importantes para que o corpo tenha resistência é cuidar do que se come.

Isso porque existem alimentos para dar energia que proporcionam mais disposição e bem-estar, ajudando no desenvolvimento muscular durante as atividades. Eles fornecem ao organismo todos os nutrientes necessários para um bom desempenho.

Contudo, escolher o cardápio pode ser uma tarefa complexa. Pensando nisso, vamos listar alguns alimentos que devem ser consumidos por quem pratica exercícios intensos.

Confira!

Alimentos para dar energia antes de fazer exercícios físicos

Muitos pratos são produzidos para dar suporte e energia ao corpo durante uma prática desportiva. Veja abaixo alguns dos melhores alimentos para atletas.

1. Aveia

Nada melhor que os cereais para dar o que seu corpo precisa no café da manhã. Eles são absorvidos lentamente pelo nosso sistema, dando um impulso mais duradouro ao organismo.

A aveia é uma fonte rica em energia que contém vitamina B, tiamina, folato e niacina, substâncias que ajudam a metabolizar força, oferecendo resistência e ânimo. Ela também tem proteínas e fibras alimentares que mantêm a saúde em dia e contribuem para a recuperação dos músculos após os exercícios.

2. Tapioca

A tapioca se tornou um dos alimentos primordiais na vida dos esportistas. Afinal, não tem glúten e o seu teor de gordura é baixo. As substâncias contidas nesse alimento saciam a fome no pré ou pós-treino.

Ela pode se tornar uma refeição completa e bem saborosa dependendo do recheio que você escolher. Isso faz com que seja uma excelente alternativa ao pão francês. Muitos atletas costumam consumir a tapioca misturada com ovo para dar mais sustento e proteína ao organismo.

3. Batata-doce

Ajuda a aumentar a massa magra e fortalece o sistema imunológico. Além de dar energia, pode reduzir a gordura corporal por promover sensação de saciedade. Também controla os níveis de açúcar e melhora o funcionamento dos órgãos.

A batata-doce é rica em carboidrato saudável e proteínas. A melhor forma de obter todos os seus benefícios é consumi-la cozida com a casca, evitando preparos fritos.

4. Banana

É uma fruta anabolizante natural que contém fibras, minerais (potássio) e vitamina B. Esses nutrientes dão energia de longa duração e contribuem para uma boa função muscular. A banana também se destaca pelo baixo teor de gordura e ajuda a evitar câimbras que podem surgir devido ao excesso de esforço físico.

5. Ovo

O ovo é uma das maiores fontes de proteínas que existem. Ele é capaz de oferecer 30% das necessidades corporais, proporcionando força e disposição para uma boa execução na hora do treino e uma recuperação mais eficiente dos músculos.

Os alimentos para dar energia são essenciais ao bom funcionamento de todos os órgãos, mas também é importante evitar o consumo de frituras, açúcares, carboidratos de rápida absorção e gorduras para que o seu treino seja aproveitado ao máximo.

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