Em uma viagem pelo Brasil, não há melhor forma de se conectar com a natureza do que acampando — e existe uma diversidade de campings para todos os gostos, bolsos e confortos. Confira aqui nossa seleção dos 3 melhores campings do Brasil:
Korubo Safari Camp, Jalapão – TO
Infraestrutura
Localizado no Parque Estadual do Jalapão e inspirado nos safaris africanos, o Korubo Safari Camp dá um show no quesito de integração na natureza com o mínimo de interferência urbana e impacto ambiental. Isso sem abrir mão do conforto.
Oferece desde banhos quentes (salas de banho masculinas e femininas), barracas com banheiro individual (sanitário e pia) e camas à refeições de qualidade e uma equipe com excelente atendimento. Esqueçam o celulares e orelhões, o único meio de comunicação disponível é a telefonia por satélite presente no acampamento.
O que fazer?
Além da hospedagem, o camping oferece a visita guiada a todos os principais atrativos do parque, que incluem banhos de cachoeiras e praias de rios, trekking, passeios off-road e caiaques. Todos deslocamentos são percorridos em um caminhão transformado em ônibus 4×4, inspirado nos overlands africanos.
Quando ir?
O Jalapão pode ser visitado o ano inteiro. A melhor época está entre maio e setembro quando quase não chove. Além disso, em setembro você encontra o capim-dourado em seu estado dourado. Durante a seca, os dias são quentes e as noites agradáveis. Nas chuvas, o calor diminui durante o dia, mas as noites são quentes.
Camping Pedra do Sino, Ilha Bela – SP
Infraestrutura
Localizado no município-arquipélago de Ilha Bela, no Camping Pedra do Sino o visitante tem à disposição banheiros (femininos e masculinos) e refeitórios coletivos, espaço para churrasco, sala de TV, duchas, campo de futebol e piscina.
E além dos espaços para barracas, também oferece trailers e chalés para a acomodação dos hóspedes. A organização, limpeza e o atendimento diferenciado, aliados a uma localização privilegiada e uma charmosa decoração, são os grandes diferenciais apontados pelos aventureiros.
O que fazer?
Quando ir?
A melhor época de se visitar Ilha Bela é no outono, nos meses de abril a junho, pois costuma-se chover pouco e a temperatura é quente durante o dia e mais amena durante a noite. Além disso, é um período fora de temporada, quando a Ilha fica mais vazia e os preços caem bastante.
Camping PachaMama, Alto Paraíso – GO
Infraestrutura
O Camping PachaMama termina nossa lista dos melhores campings do Brasil. Está entre a cidade de Alto Paraíso e o Vilarejo de São Jorge, na região da Chapada dos Veadeiros. É ideal para aqueles aventureiros que pretendem acampar longe de tudo, mas não abrem mão de uma estrutura bem organizada.
A limpeza e o atendimento aos campistas também não deixa a desejar. Oferece local gramado para barracas, banheiros femininos e masculinos com chuveiros quentes, cozinha coletiva, local para fogueira e churrasqueira e estacionamento interno.
O que fazer?
Na Chapada dos Veadeiros, trilhas e passeios de barcos percorrem por roteiros com uma natureza exuberante que levam a cânions, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras e piscinas naturais — que servem para, além de um bom banho, a prática de esportes, como canyoning, cascading, cavalgada, tirolesa, trekking e ciclismo, para todos os gostos e níveis de praticantes.
Quando ir?
Para cada época existe um roteiro apropriado. Existem passeios que são melhores na estação da chuva (outubro a março) e outros na estação da seca (abril a setembro). Portanto, o que determinará a melhor época para viagem serão os atrativos que deseja conhecer.
O que você achou da nossa escolha para os 3 melhores campings do Brasil?
Já esteve em algum deles? Deixe um comentário e nos conte! Tem outros destinos para complementar nossa lista dos melhores campings do Brasil? Deixe nos comentários.
Acesse o nosso site e comece a preparar seus equipamentos.