Sobrevivência na mata

 

 

13

A equipe Treme Terra aprendeu com a turma da Special Combat algumas técnicas de sobrevivência na mata, em um passeio que simulou situações reais. O treinamento comandado pelo instrutor Humberto Costa contou com várias dicas para se manter vivo na mata fechada como fazer fogo, conseguir água potável, dentre outras formas de sobrevivência.

  12 

IMG_2098

Já na subida da montanha localizada na cidade de Navegantes, Santa Catarina,  sob o comando da Special Combat, a equipe pode aprender que é preciso união para chegar ao topo, todos são e salvos.  A subida íngreme pegou a galera de surpresa que estava sem preparo físico. Uma lição: manter frequente sempre uma atividade física, pois o corpo em forma é muito mais tranquilo superar os desafios.

Lição: nem tudo que parece fácil é

10

Uma ação que parecia tranquila, subir uma montanha. Não foi. Por sinal foi a parte mais difícil.  Com  auxílio aos que se encontravam com mais dificuldade, aprendeu-se que a liderança precisa se preocupar com todos da equipe. De acordo com Humberto para que todos sigam juntos é preciso colocar na frente os mais lentos, assim todos seguem no mesmo ritmo e chegam ao destino juntos.

Determinação

8

A equipe Treme Terra mostrou determinação em cumprir as tarefas, dentre elas a confecção de abrigos feitos de folhas de árvores. Todos os estilos foram ensinados, inclusive a importância do local onde for construí-lo. Uma orientação importante, é procurar um local alto, para não ser pego de surpresa, por regiões de cheia, principalmente a noite.

Humberto explicou que o treinamento visa, inclusive, reconhecer, mesmo em pouco tempo, líderes, ou ótimos subordinados, cumpridores das missões, enfim, alguns modelos de temperamentos que automaticamente se afloram em meio a situação do treinamento. Para a equipe da Treme Terra o que valeu foi comprovar a união da tropa que com certeza faz total diferença.

5 (100%) 1 vote
http://blog.tremeterra.com.br/2016/07/19/sobrevivencia-na-mata/
Deixe seu comentário