Conheça os melhores lugares para praticar esportes radicais

3.5 (70%) 2 votes

Se você é da tribo dos esportes radicais — como rapel, surf, rafting etc. —, sabe que a melhor maneira de relaxar e de recarregar as baterias é praticando uma atividade que libere bastante adrenalina, não é verdade? E, certamente, não existe maneira melhor para fazer isso do que praticar em contato com a natureza. Então, que tal combinar essa conexão com incríveis lugares para praticar esportes radicais?

Pensando nisso, montamos um miniguia com os principais points brasileiros onde você vai encontrar possibilidades de praticar os mais diversos tipos de esportes radicais. Até mesmo aqueles que você achava só serem possíveis na gringa. Ficou interessado? Então acompanhe!

Teutônia/RS — street luge

O street luge é originário da Califórnia e foi criado quando, em um momento de recreação, algumas pessoas perceberam que, se deitassem no skate, conseguiriam descer ladeiras em alta velocidade. Pura adrenalina, não é mesmo? Teutônia, no Rio Grande do Sul, possui descidas radicais. Além disso, conta com paisagens de tirar o fôlego. Por isso, oferece a atmosfera perfeita para o street luge.

Aquele que tiver a oportunidade de ir até o local sentirá, na pele, a emoção de descer uma das ladeiras mais rápidas do mundo, nas quais muitos atletas disputam campeonatos. Baita privilégio, não é mesmo?

Foz do Iguaçu/PR — rafting

Quando falamos em Foz do Iguaçu, a primeira coisa que vem à cabeça são as cataratas, certo? Partindo desse princípio, você consegue imaginar descidas de rafting pela região? E se dissermos que é o lugar ideal para praticar esportes radicais?

Pois acredite, a cidade oferece a oportunidade de realizar rafting no canal artificial (Itaipu) ou no Parque Nacional do Iguaçu, locais com altas descidas e cenários dignos de aplausos. Além disso, a região paranaense pode proporcionar tanto experiências animais como também tranquilidade e descanso. Vale a conferida!

Brotas/SP — rafting, tirolesa, rapel e queda livre

Conhecida como a cidade das aventuras, em Brotas você terá a oportunidade de fazer a descida de rafting no rio Jacaré Pepira — trecho com 10km de corredeira e com 60cm a 3,5m de desnível.

A localização é excelente para se praticar esportes radicais como tirolesa, rapel, queda livre, trilhas, entre outros. Inclusive, em algumas regiões, é possível encontrar tirolesas que chegam a mais de 1km de extensão e, aproximadamente, 120m de altura.

Se seu lance é rapel, você ainda pode encontrar um pico maneiro na cidade para se refrescar em uma bela descida pela cachoeira. Opções não vão faltar!

Torres/RS — surf

Por ser superconhecido e, talvez, o esporte radical mais praticado no litoral do país, o surf dispensa introduções. Torres, por outro lado, não é tão familiar assim. No entanto, é uma cidade que tem praias lindas e altas ondas. Por isso, ficou conhecida como North Shore gaúcho. Com um clima típico “havaiano”, é cheia de surfistas profissionais que até fixam residência justamente pela qualidade e pela variedade das ondas.

Um dos seus picos mais irados é a Ilha dos Lobos. Ela leva esse nome por ser, em determinados períodos, refúgio de lobos e de leões marinhos. Com dimensão de um campo de futebol, ou talvez menor, o lugar colocou Torres no mapa para os praticantes do surf devido às ondas perfeitas. Alguns surfistas chegaram a mencionar que as ondas do local podem ser comparadas às do Havaí. Baita responsa!

Entretanto, como nem tudo são flores, devido a protesto de ambientalistas, o surf no local foi parcialmente proibido. Hoje em dia, o esporte é permitido desde que autorizado pelo ICMbio.

Então, você conhecia esses lugares para praticar esportes radicais? Caso não saiba por onde começar, siga uma dica simples: basta fazer um roteiro, organizar sua agenda e tirar uns dias de folga! Um dos maiores motivos para se tornar um esportista radical é a chance de fazer novas amizades, principalmente, com pessoas que fazem parte da mesma tribo que você. Então, o que está esperando para iniciar esse projeto? Faça as malas, determine uma (ou várias) parada e vá se aventurar por esse Brasilzão afora!

Mas antes, conte pra gente! Com tantas opções, qual seria seu primeiro destino? Deixe nos comentários abaixo!

https://blog.tremeterra.com.br/2018/03/02/conheca-os-melhores-lugares-para-praticar-esportes-radicais/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]