Aprenda de uma vez por todas como usar coletes de forma estilosa

como usar coletes de forma estilosa
Rate this post

Se existe uma peça capaz de incrementar um visual com muito estilo, essa peça é o colete. Democrático, ele pode fazer parte do guarda-roupa feminino e masculino, agradando a diferentes personalidades e formas de se vestir. Saber como usar coletes a seu favor significa ter sempre um curinga pronto para deixar suas roupas mais interessantes.

Contudo, o colete é tão versátil que às vezes fica complicado saber como usá-lo sem errar a mão. Para aproveitar suas vantagens, o ideal é pensar em alguns detalhes que fazem a diferença na hora de se vestir. Quer saber que detalhes são esses e aprender definitivamente a fazer bom proveito dessa peça? Continue a leitura!

Escolha bem o tecido

Existem vários tipos de coletes no mercado, para todos os gostos. Entre eles, estão os jeans, de sarja e os mais esportivos, feitos de nylon ou poliéster. Antes de tudo, compare os tecidos e veja qual faz mais o seu tipo.

Nesse momento, é importante pensar também nas peças que você já tem em casa. Fazendo um balanço geral delas, fica mais fácil decidir que tipo de colete combina mais com seu estilo e aquele que você vai conseguir usar mais com diferentes roupas.

Defina as cores

Você poder ficar à vontade para ousar ou não nas cores dos coletes, dependendo do seu gosto. No entanto, para garantir um visual estiloso, é interessante pensar na combinação das peças. Aqui vale novamente a dica de lembrar do seu armário.

Suas roupas costumam ser estampadas ou de cores vibrantes? Nesse caso, apostar em uma terceira peça de tom neutro é uma boa ideia. Suas camisas, calças ou vestidos são sempre mais básicos? Então um colete colorido é perfeito para transformar o visual e dar um quê a mais.

Aposte nas combinações

O segredo para descobrir como usar coletes está em experimentar diferentes alternativas. São várias as formas de o incluir na vestimenta.

Homens podem vesti-lo por cima de camisetas e camisas de todos os tipos ou por baixo de blazers, jaquetas e ternos, por exemplo. Mulheres podem investir em um look romântico, combinando ele com um vestido; despojado, com o clássico jeans e camiseta; e até mais formal, junto com peças de alfaiataria.

Pense na ocasião

As possibilidades são muitas, mas pense na ocasião antes de montar o visual com o colete. Assim como qualquer peça do vestuário, eles funcionam melhor em determinadas situações.

O trabalho é sempre o principal ambiente a ser considerado. Se seu emprego for muito formal, tenha cuidado para não fugir à regra. Unir um terno e um colete despojado é colocar muito estilo na maneira como se veste, mas talvez seja interessante não o utilizar no local de trabalho.

Já durante uma viagem de aventura ou um acampamento, por exemplo, o modelo esportivo vai melhor do que outros.

A mesma preocupação vale para as estações do ano. Opte por modelos e tecidos mais leves para o clima quente e os mais volumosos e quentes para o frio. Dessa forma, o item a mais na composição da roupa não se torna um fardo.

Seguindo esse caminho, saber como usar coletes fica fácil, não é mesmo? Já dá para apostar neles sem moderação! Depois dessas dicas, o próximo passo é a melhor parte: escolher os seus favoritos e sair por aí, deixando todo o seu estilo e personalidade falarem mais alto.

Gostou do artigo e não vê a hora de ter um colete para chamar de seu? Confira algumas opções incríveis!

http://blog.tremeterra.com.br/2018/10/17/aprenda-de-uma-vez-por-todas-como-usar-coletes-de-forma-estilosa/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]