Saiba tudo sobre o tecido Cordura: o que é e como surgiu

5 (100%) 1 vote

Para praticar o escapismo ou esportes radicais são necessários equipamentos apropriados. Além de ajudar na prática das atividades, eles são essenciais para sua segurança. Nesse sentido, você também deve pensar se suas roupas e calçados são adequados e de que material são feitos.

Pensando nas pessoas que curtem um estilo de vida ao ar livre e em meio à natureza, foi criado o tecido cordura, que alia alta resistência, impermeabilidade e comodidade.

Quer saber como ele pode ser seu aliado? Não perca este post!

Como surgiu o tecido cordura?

Ele foi criado em 1929, pela DuPont, e possui um fio parecido com o Nylon, porém mais resistente. Hoje, o nome registrado do tecido é Nylon-6.6. Ele é utilizado em um extensa gama de produtos, como casacos, botas, bolsas, mochilas, malas e diversos artigos militares, como o colete à prova de balas, por exemplo.

Quais suas características?

O tecido cordura possui diversas peculiaridades que fazem dele o material mais apropriado para quem pratica atividades em meio à natureza. Confira:

Impermeabilidade

O tecido recebe um tratamento final que o torna impermeável. Portanto ele é resistente a chuvas leves e suporta, por um período menor, precipitações mais forte. Se o calor é intenso ou se o aventureiro transpira muito, ele também é ideal, pois possui uma membrana interna impermeável garantindo que você fique sempre seco, mesmo com a roupa molhada. 

Resistência

Como já dissemos, o tecido é extremamente forte e resistente à abrasão. Em atividades como escaladas e trilhas, por exemplo, em que o impacto do corpo em obstáculos pode gerar rasgões e cortes, as roupas em cordura raramente se rompem. 

Isolante térmico

Se na cidade está aquele friozinho, imagina em meio à natureza, com mata e montanha por todos os lados? O frio da noite nas áreas de camping pode ser desanimador para algumas pessoas. Mas se você quer enfrentar as intempéries do tempo, aposte novamente no tecido cordura!

Ele também isolante térmico, ou seja, não permite que o frio externo penetre em roupas e outros produtos feitos com ele, preservando a temperatura interna. Assim você fica quentinho e evita a hipotermia.

Alta durabilidade

Suas fibras altamente resistentes garantem ao cordura alta durabilidade. Se é difícil de rasgar o tecido até na prática de esportes radicais, não vai ser lavando que sua peça irá estragar, concorda? Sendo assim, o cordura é o tecido essencial para quem faz esportes ao ar livre.

Baixo peso

Apesar de ser um tecido forte, ele é extremamente leve. Isso o torna ideal para viagens, pois você pode levar várias peças sem que sua mochila ou mala fique muito pesada.

Maleabilidade

Você pode achar que, por ser tão resistente e impermeável, a roupa de cordura não te deixará à vontade para praticar as atividades. Mas é aí que você se engana! O tecido cordura é leve, maleável e muito flexível, o que garante que você pratique os movimentos com tranquilidade. Você estará prevenido de situações adversas, como frio e chuva e ainda terá um bom desempenho no esporte.

Viu como o tecido cordura é a melhor opção para praticar atividades ao ar livre ou esportes radicais? Então se você gosta de natureza, entre em contato conosco e saiba como podemos deixar seus momentos de lazer ainda mais prazerosos!

http://blog.tremeterra.com.br/2017/10/23/saiba-tudo-sobre-o-tecido-cordura-o-que-e-e-como-surgiu/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]