3 lugares para praticar arvorismo no Brasil

3.8 (76.43%) 28 votes

Se você também acha que as atividades outdoor são uma excelente forma de desestressar, encarar desafios, superar os próprios limites e ainda ter contato com a natureza, você certamente já ouviu falar do arvorismo.

Essa prática esportiva de aventura, em que os adeptos atravessam um percurso suspenso entre plataformas montadas nas copas das árvores, é um esporte radical que garante boas doses de adrenalina.

Mas quais são os melhores lugares para praticar o arvorismo no Brasil? Onde encontrar opções interessantes para os praticantes dessa modalidade?

Acompanhe este, descubra os 3 melhores destinos para quem quer curtir a natureza entre as árvores e comece a fazer planos para mais esta aventura! Pronto para começar?

Prepare-se para o arvorismo no Brasil

1. Brotas – SP

Pense em um circuito top para arvorismo no Brasil. Pois ele se encontra justamente em Brotas, uma cidade do interior paulista já conhecida por oferecer ótimas opções para quem curte esportes radicais.

O primeiro e maior percurso criado no país fica exatamente lá. E não é só isso! Ele inclui três trechos aéreos e os níveis de dificuldade aumentam gradativamente.

Ao praticar arvorismo em Brotas, você percebe que tudo foi pensado para que o praticante tenha a garantia de que essa é a melhor experiência que ele pode ter para superar os próprios limites.

2. Foz do Iguaçu – PR

Já imaginou praticar arvorismo na reserva florestal que abriga simplesmente uma das Sete Maravilhas da Natureza? Pois é possível fazer isso em Foz do Iguaçu.

O parque, que encanta turistas de todo o mundo por suas belas cataratas, é o lugar ideal para praticar arvorismo, além de possuir opções de outros esportes radicais, como rafting, trilhas e escaladas. Garantia total de muita emoção e adrenalina!

3. Paraty – RJ

Situada próxima à charmosa cidade de Paraty existe uma reserva de Mata Atlântica que você pode explorar bem pertinho do topo das árvores. Para isso, o parque conta com quatro percursos de arvorismo com níveis de dificuldade diferenciados.

Além disso, o parque criou muitas novidades nos obstáculos de arvorismo, combinados com um percurso de tirolesas fantástico. Aventura e segurança na medida certa!

Vale lembrar que, qualquer que seja o destino que você escolher para praticar o arvorismo, utilizar sempre os equipamentos de segurança é essencial. Só assim você garante o nível máximo de adrenalina, mas com toda a proteção necessária para a diversão!

Como o arvorismo é um esporte que acontece a uma altura considerável, é importante verificar se a empresa responsável pelo percurso oferece não só um guia especializado, mas também os itens técnicos que asseguram a integridade física dos participantes.

Cadeirinhas, fitas solteiras, mosquetões, vagões, capacetes, roldanas e outros equipamentos estão entre os itens que devem ser fornecidos pela empresa que administra o percurso.

E aí, gostou das nossas dicas de lugares para praticar arvorismo? Gosta de praticar atividades outdoor? Então você vai gostar de conhecer 5 destinos no Brasil para praticar turismo de aventura. Corre lá no blog e comece a programar sua próxima viagem!

http://blog.tremeterra.com.br/2017/05/19/3-lugares-para-praticar-arvorismo/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]