3 técnicas de airsoft para vencer qualquer competição!

5 (100%) 3 votes

Tendo em vista o grande leque de estratégias que podem ser utilizadas nas operações de Airsoft – idênticas as usadas no universo militar – é essencial que o jogador conheça a maior parte delas para que se saia a frente dos demais competidores.

E sabendo que o jogo se desenvolve obedecendo o mesmo formato de uma situação real, conquistando cada vez mais adeptos, resolvemos compartilhar uma compilação de informações sobre técnicas de movimentação militar que ajudarão no deslocamento de patrulhas.

Quer dizer, essas técnicas de airsoft tem por objetivo cobrir uma área maior durante o avanço em áreas inimigas. Acompanhe!

1. Formação diamante

Essa é uma formação que costuma ser muito usada em combates noturnos, sendo ideal para equipes que transitam sozinhas em terrenos de densidade média.

Os 4 cantos do diamante proporcionam segurança e uma boa flexibilidade!

A equipe deve manter uma distância de, pelo menos, cinco metros entre cada membro da equipe, em ambientes de mata e em torno da metade – cerca de 2,5 metros – quando o ambiente for aberto. A ideia é que essa formação seja usada para “viajar” pelo território inimigo. Quer dizer, quando se espera ser emboscado por todos os lados.

2. Formação em coluna dupla ou corredor

Essa é a típica formação usada para se deslocar por estradas e trilhas, com uma espécie de coluna em cada lado do percurso. É usada quando a visibilidade inviabiliza outras formações, ou quando você precisa agir rapidamente e não está cogitando nenhum contato com equipes inimigas.

É bom que se tenha em mente que um corredor bem espaçado não é fácil de ser emboscado, pois os membros estarão bem espalhados evitando a formação de uma zona concentrada de ataque. Contudo, também não viabiliza que você responda rapidamente a alguma agressão inimiga.

Os líderes precisam estar perto do centro da formação. E a equipe deve manter uma distância de 8 a 12 metros, pelo menos.

3. Pie-Slice (Fatiamento)

O “fatiou, passou” – como também é conhecida – refere-se a uma formação conhecida por diferentes forças especiais e muito usada no Airsoft também.

O termo deriva de “Pie-Slice Technique” (Técnica Fatia de Torta), ou apenas, “Técnica de Fatiamento” para posicionamento de times de assalto nos cantos secos, os corners.

O nome “Pie-Slice”, se refere ao desenho que o movimento cria quando acontece! Para os jogadores de Airsoft, esta pode ser uma técnica fundamental e pode ser assimilada com muita prática e treino.

É comum que seja realizada em uma situação em que o participante se depara com um local de difícil visualização, de muitas esquinas. Seja uma bifurcação ou uma incursão que adentre por portas e portões.

Em síntese, a técnica se baseia no posicionamento por movimentos lentos, precisos e sincronizados, com o objetivo de manter pleno campo de visão da área a ser coberta antes que qualquer jogador adversário possa se dar conta.

A cada movimento, o campo de visão angular aumenta e qualquer parte do corpo do jogador deve ser escondida do campo de visão da equipe adversária.

Agora que já conhece as principais técnicas de airsoft para se sair bem nas incursões, não deixe de nos seguir nas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter! Assim ficará sempre por dentro das novidades que postamos regularmente!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/11/30/3-tecnicas-de-airsoft-para-vencer-qualquer-competicao/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]