Como monitorar atividades esportivas?

2 (40%) 1 vote

Se você costuma realizar atividades físicas regularmente, sabe da importância de ter seus resultados monitorados, garantindo assim o acompanhamento de metas e controle do desempenho. Contudo, isso não precisa ser tão difícil.

Acontece que com o advento dos aplicativos e dos novos dispositivos, monitorar atividades esportivas se tornou uma tarefa totalmente simples e intuitiva. Atualmente, várias opções oferecem a possibilidade de monitorar a distância percorrida, mapear rotas, medir o tempo e ainda calcular as calorias consumidas.

Confira abaixo essa lista com 7 opções para você ter ainda mais controle sobre as caminhadas, corridas, pedaladas e outros tipos de exercícios que realiza no seu dia a dia!

1- Strava

Para aqueles que correm, caminham ou costumam andar de bicicleta, o Strava é uma excelente ferramenta para monitorar suas atividades. Além de calcular um índice de massa corporal e calorias consumidas durante um exercício, ele também organiza um ranking pessoal com todas as suas atividades realizadas, viabilizando que o progresso seja acompanhado e ainda oferecendo recompensa (troféus) conforme os limites vão sendo superados.

O Strava está disponível para Android e iOS.

2- Fitbit

Outra ferramenta indicada para quem deseja monitorar atividades esportivas é o Fitbit. O aplicativo não conta com tradução para português, mas dispõe de recursos avançados que podem compensar a “desvantagem” de usar um app em inglês.

Entre suas funcionalidades, Fitbit conta com o monitoramento de distâncias, contagem de passos, registro de atividades internas, como ioga ou academia, diário de calorias queimadas e outras.

O Fitbit conta com versões para Android, iOS e Windows Phone.

3- Crossfit Travel

O Crossfit Travel conta com programas de exercícios especialmente elaborados para quem passa muito tempo em viagem. Não demanda equipamentos, ou seja, os exercícios propostos são exatamente para quem tem apenas um pequeno espaço para realizá-los.

É um app com diversas alternativas, como estruturar um treino rápido para o dia, sinalizar os que já foram completados, filtros para selecionar ou excluir determinados exercícios, entre outras possibilidades.

O app conta apenas com versão em inglês, é pago e compatível com iPhone, iPod Touch e iPad; requer iOS 2.0 ou superior e Android 2.1 ou versão posterior.

4- Razer Nabu

A Razer Nabu é uma pulseira que permite ao esportista receber notificações no seu smartphone, possuindo recursos como: contagem de passos, distância percorrida, calorias consumidas, horas de sono, minutos ativos e metas. Além dessas funcionalidades, a Nabu calcula a duração e a qualidade do sono e ativa um alarme “silencioso”. Usando um aplicativo acessório, também é possível monitorar atividades esportivas com uma interface mais amigável.

5- Garmin Vivo Fit

O Vivo Fit, com app acompanhante, avalia de modo autônomo o seu nível de atividade física e, a partir daí, passa a estabelecer metas e objetivos customizados. A pulseira calcula passos e calorias e também monitora o sono. O aparelho ainda possui monitor de frequência cardíaca e conta com vida útil de bateria superior a 1 ano.

6- Jawbone Pulseira UP

Já a pulseira UP atua em conjunto com um app para melhorar a sua atividade física e a alimentação. Em síntese, serve para controlar todos os aspectos para que se atinja uma boa forma: nutrição, qualidade do sono e movimentações.

Uma das vantagens é dispor de borracha hipoalergênica e ser à prova d’água e suor.

7- Garmin Fenix 3

O Garmin Fenix é um relógio inteligente, possui GPS, altímetro, bússola — recursos excepcionais para quem faz trekking — notificações, calendário, alarmes, acelerômetro e função ciclista, além de criar rotas e salvar trajetos realizados.

Agora que já sabe com quais recursos contar para monitorar atividades esportivas no seu dia a dia, basta escolher o seu! Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/10/04/como-monitorar-atividades-esportivas/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]