Trekking pelo mundo: conheça 4 trilhas espetaculares para fazer

5 (100%) 1 vote

Poucas coisas são mais prazerosas do que fugir da rotina de tempos em tempos, e uma das melhores maneiras de fazer isso é o trekking. Andar por trilhas em ambiente selvagem enquanto aprecia as belas paisagens proporcionadas pela natureza é uma forma eficiente e divertida de refrescar os pensamentos e passar as férias — ou mesmo um final de semana.

Conheça as melhores trilhas espalhadas pelo mundo em nosso post!

Grand Canyon

Localizado no deserto do Mojave, no meio-oeste americano, o enorme canyon oferece várias trilhas de diferentes níveis de dificuldade. A mais requisitada pelos turistas, a South Rim, tem 70 km e dura em torno de 5 dias.

Além da maravilhosa vista do vale esculpido pelo rio Colorado — um dos cartões-postais dos EUA —, o turista pode aproveitar e passar pela cidade de Las Vegas, que fica a alguns quilômetros a oeste. O parque nacional é de fácil acesso, valendo a visita nos meses de baixa temporada (março a novembro).

Laugavegur Route

Esta trilha situada na remota ilha da Islândia é relativamente curta (apenas 55 quilômetros), mas vale a pena pela paisagem diferenciada e pelo esforço empreendido. O país tem uma atividade vulcânica incessante, então prepare-se para ver campos de lava corrente, vulcões, gêiseres e piscinas termais, além de intermináveis montanhas.

O acesso à trilha é feito por ônibus que parte da capital, Reiquejavique, mas apenas entre junho e setembro. Os caminhos ficam bloqueados por neve no restante do ano.

Trilha Inca

Para os aventureiros mais aficionados por história, esta trilha é uma excelente ideia. Construída pelo antigo império Inca, trata-se de uma enorme malha de caminhos espalhada pelos Andes, no oeste da América do Sul. O nível de dificuldade é alto devido à altitude elevada, o que requer preparo físico.

O melhor mês para viagem é julho, mas conseguir uma vaga demanda tempo: a procura é bem grande, especialmente na época seca. Há vários caminhos e empresas partindo de Cusco, no Peru (procure pelas empresas mais reconhecidas). Embora esta trilha de trekking ofereça dificuldades, atravessar as paisagens andinas e chegar à cidade sagrada de Machu Picchu compensa (com sobras) o esforço.

Circuito W

Localizado na Patagônia chilena, no extremo sul do continente, este circuito – que recebe seu nome pelo formato semelhante à letra – foi recentemente eleito como a melhor trilha do planeta pelo Wikitravel, site especializado em viagens. O turista que visita o local tem uma vista exuberante das formações montanhosas, glaciares e lagos cristalinos.

Trata-se de uma trilha difícil, com cerca de 80 quilômetros percorridos em um clima frio e com ventos de até 100 km/h. No entanto, existem refúgios espalhados ao longo do caminho, oferecendo comida e estadia – opção preferencial para os aventureiros de primeira viagem. Os melhores meses são janeiro e fevereiro, e existem várias empresas que oferecem os serviços de translado partindo da cidade de Punta Arenas.

Neste post, vimos algumas das trilhas de trekking mais bonitas e desafiadoras do mundo. Escolha a sua, planeje a viagem com antecedência e divirta-se caminhando livremente por ambientes desérticos, montanhosos ou vulcânicos. Com o planejamento e materiais adequados, esta será a melhor experiência da sua vida!

Gostou do texto? Tem mais sugestões de trilhas para trekking de tirar o fôlego em outros lugares? Conte para a gente nos comentários!

http://blog.tremeterra.com.br/2016/09/05/trekking-pelo-mundo-conheca-4-trilhas-espetaculares-para-fazer/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]