Treme Terra na Fenajeep

Fenajeep
Rate this post

 

Muita adrenalina e momentos de aventura durante a Fenajeep deste ano. A empresa Treme Terra esteve presente com exposição de seus produtos voltados para os amantes de aventura. Nem a chuva de domingo, em Brusque/SC, tirou o brilho das disputas nas finais indoor, da maior festa Off-Road da América Latina. Afinal, os pilotos mostraram suas habilidades e fizeram mais uma vez o público ir à loucura ao assistir corridas eletrizantes no Jeep Indoor e Gaiola Cross. Os campeões da edição histórica do evento receberam por volta das 18h, o troféu mais almejado do país, em cada categoria.

treme terra3

A beleza esteve presente

Na categoria Jeep Aspirado, Renato Simon Bouwman, de Palmeira/PR, ficou com a primeira colocação. Ele agradeceu a torcida e completou lembrando que cada Fenajeep é uma sensação diferente. Já Fabiano Antoniazzi comemorou o penta campeonato, na categoria Turbinado. Ele que é de Flores da Cunha/RS, vem todos os anos lutar pelo título. “Mesmo nos preparando tanto, a gente não espera, porque são muitos pilotos de alto nível. É uma competição boa, por isso tanta alegria por vencer”, completa.

E quem levantou o troféu de primeiro colocado na categoria Gaiola Aspirada sentiu ainda mais emoção. Foi o brusquense Lucas Lang, de 16 anos. “Não tenho palavras para descrever o que é vencer é uma competição dessas, na minha cidade”, falou. Mais de 80 pilotos competiram divididos entre as categorias “Aspirado e Turbo”, encarando a pista que a cada ano é montada de um jeito diferente, para surpreender os competidores.

Convidado na última hora pelos amigos para participar da Fenajeep, o primeiro colocado na categoria Stock, do Desafio Extreme Trophy, Jonatas Migliorini, veio pela primeira vez de Passo Fundo/RS, “Nós capotamos o carro e ainda conseguimos dar a melhor volta, foi uma experiência inesquecível”, disse realizado com a conquista inédita.

treme terra5

Pelo terceiro ano no evento, o “Desafio Extreme Trophy Brasil” exigiu concentração, técnica e superação dos motoristas. Após o sucesso do ano passado, em 2016 o número de participantes triplicou. Cerca de 40 competidores disputaram a prova, divididos em três categorias, num percurso elaborado com 10 obstáculos como: manilhas, curvas, pedras e atoleiros. E teve até um cadeirante encarando o Super Desafio. Thiago Henrique de Oliveira, de Minas Gerais, demonstrou que a maior dificuldade era superar os obstáculos da pista. “Meus amigos da equipe Inimigos do Asfalto me incentivaram a vir pela primeira vez a Brusque e participar do Extreme. O que me impulsiona é a adrenalina de sair do cotidiano e fazer o inusitado”, afirma.

DCIM100GOPROGOPR0463.
Adrenalina

Além das provas tradicionais do indoor, a festa contou com as trilhas externas em três provas ou passeios realizados no sábado. Paisagens naturais e uma dose de adrenalina fizeram parte da programação do Expedition, que contou com cerca de 150 veículos 4×4 participantes. De acordo com o diretor da atração, Eleno Abromovicz, aproximadamente 50 quilômetros foram percorridos pelas cidades de Brusque, Nova Trento e Canelinha.

Mais emoção teve também no Rally de Regularidade/Trilha SC, onde pilotos mostraram suas habilidades em meio a muitos buracos e estradas de chão, passando por uma área de reflorestamento. Os melhores das categorias Novatos com Equipamento, Novatos sem Equipamentos, Turismo, Graduados, Master e Fenajeep subiram ao pódio poucas horas depois do retorno da prova.

Já no Passeio Radical os inscritos precisaram encarar várias subidas íngremes, com erosões que dificultaram o caminho dos veículos. Também foi preciso segurar o freio nas descidas e ter força e rapidez no volante para não cair em buracos. Muita gente precisou do guincho para conseguir completar o Passeio e os primeiros carros só chegaram ao local do almoço, por volta das 14h. João Gabriel Porfirio veio de Pitanga/PR com os pais e o irmão. “A trilha está muito boa, a chuva ajudou bastante e deixou o caminho ótimo, com muitos enroscos e mais alegria para nós”, disse o rapaz.

 A trilha em duas partes

A primeira exigiu mais técnica e foi concluída com sucesso pela maioria dos participantes. Já a segunda etapa prometia ser muito mais difícil e poucos jipeiros decidiram seguir em frente.

O Salão foi aberto na noite de quarta-feira após o cerimonial acompanhado por autoridades civis e militares, apoiadores, patrocinadores, expositores, sócios do Brusque Jeep Clube, competidores, visitantes e imprensa.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Evaldo Ristow Filho ressaltou que Brusque sempre foi uma cidade pioneira e a importância do evento para o município.“Tivemos o primeiro clube de Futebol de Santa Catarina, o primeiro Clube de Caça e Tiro, a Fenajeep. e além do incentivo ao esporte, a festa é muito importante não só pelo movimento no Setor Turístico, mas em toda a economia. Rede hoteleira, restaurantes, nossos shoppings atacadistas, comércio e todos são beneficiados por este grande evento”, concluiu.

 

treme terra4

Passeio Radical

Apesar de imprevistos como o acidente ocorrido durante o Passeio Radical, o sentimento de toda a equipe organizadora e em especial do presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky, foi o de dever cumprido após receber novamente milhares de visitantes durante o feriadão. “Há mais de vinte anos, a Fenajeep começou aqui numa brincadeira, e hoje recebemos visitantes de países vizinhos, além do público de todo Brasil. Nos orgulhamos muito de sediar a maior festa off-road da América Latina. Hoje, as pessoas esperam o ano inteiro pela Fenajeep para desfrutar desse espírito de aventura e companheirismo. E isso prova que o nosso objetivo foi alcançado”, conclui.

 

http://blog.tremeterra.com.br/2016/06/07/treme-terra-na-fenajeep/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]