O Rinoceronte rompe as barreiras do Motorhome, novo integrante da frota laranja da Treme Terra

3 (60%) 2 votes

O  rinoceronte rompe as fronteiras da lateral de um Motorhome e galopa rumo ao mundo das aventuras. Esta cena é possível ver no novo integrante da frota laranja da Treme Terra. Não é plotagem. É uma pintura com tinta automotiva. O artista? João Augusto Ribeiro, 57 anos, nascido no interior de São Paulo. Em busca de qualidade de vida chegou em Pomerode para e deixou para trás os transtornos que a cidade grande tem.

A pintura artística já estava na veia de João, despertada aos 14 anos, quando conheceu o artista plástico, na cidade de São José dos Campos, Walter Moraes. Ele ensinou todas as técnicas, inclusive para que a pintura parecesse real. A ligação entre os dois ficou tão forte que Walter foi padrinho de casamento de João, pai de três filhos e com dois netos. Já Walter tem uma galeria de artes em Miami, nos Estados Unidos, onde mora atualmente.

O começo da carreira de João foi como letrista. Uma época na qual não existia a plotagem. Ele fez muitas placas de propaganda e utiliza o facebook para contatos: João Augusto Pintor artístico.

A mensagem: Movimente Seu Mundo, levada  para vários países

Para deixar todo pintado o Motorhome, com capacidade para 11 pessoas, foram utilizados 35 dias de trabalho. Com pistola de pintura e pincéis, a pequena foto do Rinoceronte foi ampliada para 1,80 metro de largura por 2,30 metros de altura. Da mesma forma as marcas foram ampliadas e perfeitas na proporção. Neste mesmo lado do rinoceronte galopante, tem a inscrição do nome da empresa: Treme Terra e o slogan: Movimente Seu Mundo.

Do outro lado, o Motorhome, todo laranja, traz as marcas: Mormaii, Waho, Dakar e Bélica.

Parceria

 

Para a transformação do Motorhome, de propriedade de Ivan Falk, que reside em Pomerode, onde foi realizado o trabalho, foi feita uma parceria com a Treme Terra. Agora, o Motorhome, usado para aluguel de grupos para viagens com motorista, pela Volkstur levará  a mensagem: Movimente  Seu Mundo, para todos que avistarem o veículo pelas estradas do Brasil e países da América Latina.

https://blog.tremeterra.com.br/2018/03/23/o-rinoceronte-rompe-barreiras-motorhome-novo-integrante-da-frota-laranja-da-treme-terra/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]