Volvo Ocean Race: uma mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos

5 (100%) 5 votes

O Gugabuy é um barco que tem como base a ANI – Associação Náutica de Itajaí, já velejou até a Patagônia nos mares gelados do Sul, faz regatas nacionais como semana de vela de Ilhabela-SP, Refeno – Recife Fernando de Noronha, região de Santa Catarina. Também oferece charters para aqueles amigos que adoram o mar, proporcionando uma excelente experiência embarcada.

 

 

 

Recepção

Assim como tantos outros barcos da região, o GugaBuy recepcionou pelo mar as grandes equipes da Volvo Ocean Race, este que é um evento mundial, de grande importância para Itajaí, única parada na América Latina.

A comunidade náutica presente, tanto por terra quanto pelo mar, fez uma grande festa na chegada de Team Brunel, Dongfeng, o Team AkzoNobel que trouxe nossa única brasileira, Martine Grael, campeã olímpica brasileira de Iatismo.

Os primeiros velejadores da maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race, começaram a chegar a Itajaí, no Vale, na manhã de terça-feira (3). O barco vencedor dessa etapa da competição é da equipe holandesa Brunel.

As equipes encontraram mais vento do que o esperado no trajeto da Nova Zelândia a Itajaí, por isso, estão chegando dois dias antes.

Abertura

Milhares de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura da Vila da Regata da Volvo Ocean Race, na noite de quinta-feira (5). Serão 18 dias de evento gratuito com uma programação náutica, cultural e gastronômica variada. A Vila da Regata ficará aberta até o dia 22 de abril. O horário de funcionamento da Vila da Regata nos dias de semana será das 12h à meia-noite e, nos finais de semana, das 10h à meia-noite.

“É incrível estar novamente em Itajaí e desta vez com a heroína Martine Grael que levantou a bandeira do Brasil mais alto para o mundo todo. A cidade é inspiração para todos que participam da Volvo Ocean Race”, ressalta Richard Brisius, CEO da Volvo Ocean Race.

Mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos

Além da recepção aos heróis dos mares do mundo e atividades esportivas, esta edição da Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos. Serão mais de 20 ações com a campanha global da ONU Meio Ambiente “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português, “Mares limpos: o mar não está para plástico”.

“É com muito orgulho, com forte emoção e imensa alegria que recebemos pela terceira vez consecutiva uma etapa da Volvo Ocean Race. Isso coroa a vocação náutica da nossa cidade. Desde a sua primeira edição em Itajaí tem nos deixado como legado o fortalecimento do turismo, o crescimento da hotelaria, o compromisso com a sustentabilidade e a nossa crescente afirmação como o Polo Náutico do Brasil”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Diversão e entretenimento

A Itajaí Stopover contará ainda com diversas estações educacionais que utilizarão tecnologia e práticas interativas. Todos os dias, serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região. Para quem busca diversão e entretenimento, a Vila da Regata brasileira terá uma programação especial. Ao todo, mais de 50 atrações musicais e teatrais animarão o público em dois palcos.

“A Volvo Ocean Race significa planejamento, coragem e dedicação. A intenção é que o evento se consolide de forma definitiva aqui na cidade de Itajaí, pois é fundamental para o turismo catarinense”, explica o governador Eduardo Pinho Moreira.

A gastronomia promete encher a festa de sabor com a oferta de mais de 40 opções de pratos e com destaque para o cardápio da Marejada. Com expectativa de trazer um impacto econômico de R$ 82 milhões e gerar mais de dois mil empregos, a Volvo Ocean Race Itajaí contará ainda com uma feira multissetorial e o World Business Show que terá diversos expositores. A programação é diária com entrada gratuita.

http://blog.tremeterra.com.br/2018/04/06/volvo-race-uma-mensagem-de-sustentabilidade-em-prol-dos-oceanos/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]