LAAD 2017

Rate this post

A Treme Terra esteve presente na LAAD, maior empresa de segurança da América Latina.Com público qualificado 37.100 visitantes e a presença de 183 delegações oficiais de 81 países a 11ª edição da LAAD Defence & Security supera suas edições anteriores. De 4 e 7 de abril,  a feira reuniu, no Riocentro (Rio de Janeiro) produtos e soluções de 450 marcas expositoras de 36 países, consolidando o papel estratégico da feira no mercado global de defesa e de segurança.feira LAAD

Produtos

A Treme Terra levou para feira sua linha de Combat Shirts, Calças Táticas, camisetas camufladas, camisetas Dakar, coletes e camisetas infantis, peças femininas Dakar, botas masculinas e acessórios.

feira LAAD2Outro destaque do evento foram os encontros dos principais colegiados de Segurança Pública do país que reuniram, nos quatro dias de evento 442 autoridades – Secretários Estaduais de Segurança Pública, comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Chefes de Polícia Civil, dirigentes de Órgãos de Perícia Criminal, entre outros – de todos os estados brasileiros.

 

Em visita à LAAD Defence & Security, o presidente da República Michel Temer ressaltou a importância da indústria nacional da Defesa no processo de retomada da economia do país. “Encontrei aqui uma indústria pujante que representa a reconquista da confiança no crescimento e reafirma o potencial do Brasil para exportar produtos e soluções neste segmento de alta tecnologia que é a Defesa” afirmou.

 

Também presente ao evento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou uma mensagem otimista: “O país começa a crescer e prevemos resultados positivos neste primeiro trimestre e um aumento de 30% nos investimentos nos próximos trimestres. Isso é reflexo do ambicioso projeto de investimentos em infraestrutura empenhado pelo governo. O segmento de Defesa colabora com este processo, pois é gerador de tecnologia e oferece salários superiores à média nacional, que impactam na economia”.

 

Um exemplo da importância do segmento para a economia nacional é a linha internacional de financiamento para países que tenham interesse em comprar produtos e soluções da indústria nacional de defesa anunciada durante LAAD 2017. “Nosso objetivo é consolidar uma política de estado para fortalecer a base industrial do segmento. Precisamos ousar e buscar novos mercados para gerar empregos”, salientou o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Segundo ele, a indústria da Defesa e Segurança representa, atualmente, 3,7 % do PIB, movimentando cerca de R$ 200 bilhões anualmente, e gera 30 mil empregos diretos e 120 mil indiretos no Brasil. O Ministério da Defesa, juntamente com a três Forças Armadas – Marinha, Exército e Força Aérea -, são apoiadores oficias do evento.

 

A expressiva presença de delegações internacionais foi destaque da LAAD Defence & Security 2017. A Embraer Defesa e Segurança, principal patrocinadora do evento, por exemplo, recebeu mais de 50 delegações oficiais durante a feira, principalmente para conhecer o projeto do cargueiro KC-390. “A LAAD é um excelente encontro porque permite a aproximação entre as empresas e grupos internacionais interessados nas nossas soluções. O resultado é sempre muito bom e torna ainda mais respeitada a indústria brasileira”, observou o CEO da empresa, Jackson Schneider.

 

As empresas internacionais também comemoraram o sucesso da feira. “A LAAD é um evento muito importante em nosso calendário e estamos orgulhosos por marcar presença em mais uma edição da feira. A América Latina é uma região prioritária para a Thales, e contribui com o crescimento mundial da empresa. Nós temos altas expectativas para a região, expandindo nosso portfólio de produtos através de parcerias chave e produzindo localmente, para atender com excelência nossos clientes nos mercados domésticos e de exportação”, observou Ruben Lazo, vice-presidente da Thales América Latina.

 

Conteúdo – Durante o evento, encontros como o V Seminário Defesa LAAD e o VI Seminário de Segurança LAAD apresentaram um conteúdo antenado com o que se discute de mais atual nestes segmentos e reuniram mais de 200 profissionais entre palestrantes congressistas. O evento contou ainda com a realização do VIII Simpósio Internacional de Logística Militar, que é organizado pelo Ministério da Defesa e reuniu, ao longo de três dias, mais de 1.500 oficiais alunos de escolas militares do Rio de Janeiro.

 

Próximos eventos LAAD já têm datas confirmadas:

 

4ª edição da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa acontece de 3 a 5 de abril de 2018 no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O evento reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

 

12ª edição LAAD Defence & Security será realizada de 2 e 5 de abril de 2019 no Riocentro, no Rio de Janeiro.

 

http://blog.tremeterra.com.br/2017/04/19/laad-2017/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]