OS MELHORES DESTINOS PARA ACAMPAR EM FLORIANÓPOLIS

5 (100%) 1 vote

Florianópolis é uma terra exuberante e com muita natureza para se vivenciar! Se você busca um bom lugar para montar acampamento, Florianópolis é o seu destino. E não estamos falando apenas das praias paradisíacas e pontos turísticos imperdíveis – a ilha oferece lugares apropriados para quem quer usufruir de uma experiência única de camping. Nós da Treme Terra separamos neste artigo sugestões dos melhores lugares para se acampar. Você não pode perder essas dicas!

Sabemos que acampar é uma atividade única, que proporciona memórias para a vida toda. Nada é tão precioso quanto poder admirar as estrelas, ver o sol se pôr e nascer novamente. Ter contato verdadeiro com a natureza e com todos os benefícios que ela traz. E estamos falando aqui de acampar em Florianópolis – o destino mais popular para aventureiros e amantes das belezas da natureza. Esse lugar incrível é o ideal se você está procurando conforto para acampar com a família. Alguns lugares, inclusive, disponibilizam pontos de energia, banheiros e água quente para o seu melhor conforto, enquanto outros oferecem paisagens de perder o fôlego: existem opções para cada tipo de aventureiro.

Nossa dica número um é a Praia de Naufragados! Essa praia é muito procurada pelos fãs de esportes radicais – como o surf. Localizada no sul da ilha, é o local mais procurado pelos aventureiros que gostam de atividades radicais como o surf. Além disso, a praia tem uma área extensa reservada para campistas! O acesso é mediante uma trilha de aproximadamente 3 km, o que para os corações aventureiros deixa a atividade ainda mais divertida. Para esse passeio não se esqueça de conferir os produtos da Treme Terra destinados a aventuras praia – você vai precisar! Confira nossos kits de mergulho e nadadeiras! 

Nossa segunda dica de hoje é a Praia do Moçambique, onde fica localizado o Campo Escoteiro, um lugar ideal para acampar em família, com crianças e idosos! Isso porque o ambiente oferece áreas de eletricidade, com chuveiros e água quente. Mas não se esqueça de levar sua barraca! A emoção de dormir em meio à natureza, curtindo os sons, cheiros e visão das estrelas é regra aqui. Se você procura por barracas de qualidade para acampar, a Treme Terra tem as opções ideias para você! Não se esqueça de conferir nossas opções em barracas, fogareiros e sacos de dormir.

Em terceiro lugar, a lindíssima Praia da Pinheira – onde está localizado o camping do Tio Nico. Esse lugar também é ideal para passar um tempo com toda família, curtir a natureza e observar a flora e fauna local. Alguns animais vivem no local, o que torna a atividade muito mais emocionante. O espaço é bem arborizado, o que significa uma imersão completa no meio ambiente. Também conta com duchas, banheiros e chuveiros com água quente, além de uma cozinha e churrasqueira comunitários.

A nossa quarta dica vai para os verdadeiros aventureiros: a Lagoinha do Leste! Para começar, chegar ao local exige subidas e descidas de morros – e o esforço com certeza vale a pena! Mas lembre-se: para acampar aqui é preciso preparação. Porém o local não é delimitado, e não existem estruturas como banheiros, pontos de energia e chuveiros. Mas isso não é problema! A Treme Terra oferece chuveiros portáteis, lanternas para todas as necessidades, mochilas apropriadas e bolsas térmicas – além de vestimentas adequadas e inúmeros acessórios imperdíveis para auxiliar você!

Por fim, não podemos esquecer dela – Palhoça! Considerada uma das melhores praias do mundo para o surf. Aqui você pode esperar por belas ondas e natureza exuberante. Para a experiência de acampar, existe o Camping Guarda do Embaú, localizado em uma das pousadas pertinho da praia. Esse é o lugar ideal para curtir a praia e a experiência de acampar em um lugar tranquilo e deslumbrante. Durante a noite a magia é ainda mais incrível, já que você pode admirar as estrelas a céu aberto! Essa experiência é imperdível.

Você não pode perder essa aventura. Aproveite Florianópolis no seu máximo! Conte com a Treme Terra para garantir que você terá tudo que precisa para tornar essa experiência uma das suas melhores e mais divertidas memórias. 

Venha conhecer nossos produtos! Nossas recomendações para aventureiros principiantes são:

Barraca para até quatro pessoas! Barraca AF-005 Camuflada Albatroz Fishing 03/04 Pessoas – Treme Terra;

Mini fogareiro – Mini Fogareiro Apolo Nautika – Treme Terra;

Gazebo/tenda versátil – Gazebo de Praia Sanfonada Trixx 3×3 Nautika – Azul – Treme Terra – Ofertas para artigos para aventura na loja oficial;

Mochila para levar seus equipamentos – Mochila Deuter Act Trail 28 SL – Vermelha – Treme Terra;

e, por fim, mas não menos importante – o kit sobrevivência – Kit de Sobrevivência na Selva – Treme Terra.

Evite imprevistos e vista-se dos equipamentos Treme Terra, pensados exclusivamente para atender às suas necessidades! 

 

https://blog.tremeterra.com.br/2021/03/10/os-melhores-destinos-para-acampar-em-florianopolis/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]