Aventura com Airsoft em São Paulo

Rate this post

Desta vez foi em Guarulhos, em São Paulo, onde rolou o Airsoft Day, uma aventura com Airsoft, um evento que reuniu os apaixonados por Airsoft do Brasil todo, foram três dias insanos de palestras e oficinas, confira uma delas que foi o circuito individual de CQB.Airsoft sp

A equipe Treme  Terra passou por momentos de tensão

A equipe da Treme terra também esteve presente nesta aventura com Airsoft. Na ação divertida e de muita tensão também foi uma experiência de tirar o fôlego.

No segundo dia participaram de uma simulação real de banco. Leda, Joel e Mirela ( equipe Treme Terra) passaram por momentos de muito suspense, mas tudo monitorado pelo pessoal do exército. A Leda ficou apavorada, mas depois achou a experiência muito legal.

Sem Título-5

Entenda o que é o Airsoft

Airsoft é um jogo desportivo, no qual onde os jogadores participam de simulações de operações policiais,militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

  • Armas usadas

As armas estão em escala de 1:1 (ou às vezes mini ou ‘3/4’), podem ser de metal, plástico (ABS) ou madeira e disparam projéteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 120-600 miligramas (conhecidas como BBs).

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), mecanismos eléctricos (AEG) ou gás comprimido (GBB), incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo). As cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) como algumas armas de Paintball.

  • O jogo em vários países

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coreia do Sul e Filipinas. Neste locais as armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países.

O Airsoft no mundo

Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália e Bélgica.

Recentemente, alguns grupos praticantes desse esporte buscam a inserção na atividade de reconstituição de guerras e batalhas .

Em Taiwan ocorre a Copa do Mundo do Airsoft, G&G Worlrd Cup. Pela primeira vez na história no ano de 2017 com a participação de brasileiros, sendo a dupla Cadu Dib e Rafael Bechara. Ganharam o campeonato brasileiro com o tempo de 1 minuto e 25 segundos. Tiveram a possibilidade de participar e representar o Brasil no campeonato mundial.

  • Participação histórica

Com uma participação histórica, conseguiram o 4° lugar numa competição com 30 duplas do mundo inteiro. Colocaram o Brasil no mundo do Airsoft com uma participação memorável.

 Confira o vídeo:

 

 

 

https://blog.tremeterra.com.br/2017/09/06/aventura-com-airsoft-em-sao-paulo/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]