Entenda a importância da “patrulha” no airsoft!

Rate this post

Para começar, vamos definir o que seria patrulha no airsoft. Conceitualmente, a patrulha é uma movimentação coletiva da equipe, cujo objetivo é cobrir todas as direções do campo de batalha na maior extensão possível.

Táticas de patrulha podem tornar os ataques e defesas de sua equipe ainda mais efetivos e organizados, prevenindo investidas rivais inesperadas.

Além disso, uma patrulha bem treinada e entrosada possuirá maior mobilidade no campo para responder prontamente a ataques inimigos com maior chance de vitória.

Para que você entenda melhor sobre a importância da patrulha no airsoft e sobre as táticas comumente empregadas, listamos alguns tópicos que irão lhe ajudar a fazer parte de uma equipe vitoriosa. Acompanhe!

Importância da patrulha no airsoft

Uma ação coletiva organizada sempre será vantajosa, uma vez que uma equipe coesa tem mais chances de reagir a avanços rivais.

A reação em conjunto pode ser defensiva e ofensiva ao mesmo tempo, já que os membros da equipe podem exercer diferentes tarefas de maneira sincronizada.

Isso tudo porque o campo de visão da equipe se torna mais amplo quando as funções de cada participante são bem definas e estabelecidas. Se sua função for monitorar apenas uma das direções do terreno você ficará muito mais atento a ofensivas inimigas do que se estivesse observado todas as direções.

Além disso, táticas de patrulha garantem mais proteção para todos os companheiros da equipe, já que todos estão mais focados durante a movimentação. Caso haja a necessidade de bater em retirada, esta pode ser feita antes que baixas aconteçam, por exemplo.

Conhecimento do campo de batalha

Avançar em território inimigo sem conhecê-lo bem pode ser muito arriscado, mesmo que o avanço seja feito de modo planejado.

A função da patrulha de reconhecimento, como o próprio nome já indica, é reconhecer possíveis pontos de esconderijo e áreas mais propícias para investidas ao adversário.

Esse conhecimento pode fazer a diferença quando o assunto é a eficácia das estratégias empregadas durante o combate.

Por isso, lembre-se: conhecer o terreno significa estar mais perto da vitória!

Sinais de comunicação

Os sinais utilizados para comunicação entre os membros da patrulha são de extrema importância para que todos se comuniquem e se movimentem sem fazer barulho e outros alardes.

Todo o grupo deve conhecer os sinais padrão de infantaria, mas isso não impede que outros sinais sejam criados em virtude das estratégias de combate da equipe.

O líder deve passar informações para seus lideres subordinados, que serão responsáveis por disseminar as ordens entre os demais participantes um a um.

A contagem do grupo também faz parte da comunicação. Ela deve ser feita sempre que a equipe passar por uma região hostil para que o líder saiba rapidamente qual estratégia seguir caso algum membro se perca do grupo.

É também por meio de sinais que a patrulha de reconhecimento mantém em alerta a patrulha de combate, que tem a função de agir ofensivamente em caso de ameaça.

Porém, tanto os sinais gestuais quanto os sonoros­ — passados por meio de rádios — somente serão úteis se realmente fizerem sentido imediato quando forem transmitidos. Então não tente complicar as coisas! Optar por uma linguagem simplificada e objetiva facilitará a compreensão de todos.

E ai, ficou mais fácil entender a importância da patrulha no airsoft? Siga nossa página no Facebook e acesse todas as nossas novidades em primeira mão!

https://blog.tremeterra.com.br/2016/11/21/entenda-a-importancia-da-patrulha-no-airsoft/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]