Cordura: o que é e quais são os benefícios dela?

5 (100%) 1 vote

Praticar esportes de aventura em contato com a natureza requer equipamentos apropriados. Seja fazendo trekking ou escalada, cuidar da segurança antes de iniciar as suas atividades favoritas é essencial!

Possivelmente você já ouviu falar sobre a cordura, mas não sabe muito sobre as suas particularidades e benefícios, certo?

O tecido de alta resistência, semelhante ao Nylon, pode ser o mais indicado para roupas e acessórios esportivos conforme as condições em que serão utilizados.

Continue lendo este artigo para conhecer todas as características da cordura que facilitarão as suas atividades esportivas!

A cordura é resistente à abrasão

Diversos tipos de roupas — calças, jaquetas e coletes —, malas de viagem, mochilas, barracas e outros acessórios são fabricados com a cordura.

Seus fios de alta resistência funcionam como uma barreira à abrasão e dificultam cortes e rasgões, o que garante mais proteção aos impactos que podem surgir ao enfrentar percursos de trilhas e escaladas, por exemplo.

O material funciona como isolante térmico

Encarar as baixas temperaturas da madrugada em uma área de camping diminui a vontade de aproveitar a natureza, não é mesmo?

A cordura funciona como um ótimo isolante térmico, isso significa que o material preserva a temperatura interna e faz com que o frio externo não penetre no ambiente. Se você for um adepto dos acampamentos, a proteção térmica pode ser feita com agasalhos e sacos de dormir.

A propriedade de isolamento térmico da cordura também pode ser útil em outras práticas esportivas que envolvam contato com baixas temperaturas. Em dias frios, vestir-se com roupas isolantes é o ideal para se proteger do risco de hipotermia.

Leveza que proporciona comodidade

Antes de partir para a aventura é fundamental escolher a roupa ideal que lhe permitirá atingir um bom desempenho, aliando conforto e proteção em condições adversas, como chuva, frio, calor e outras.

Por ser leve, a cordura é uma boa escolha para praticar aventuras em meio à natureza. Ela pode aparecer nas roupas e também em mochilas, promovendo conforto e comodidade durante a atividade física.

Eficiência na retenção de água

Se há risco de chuva ou calor excessivo — o que motiva o aumento da transpiração —, a melhor escolha a ser feita é usar uma roupa confeccionada em cordura.
Alguns tipos de cordura se tornam impermeabilizantes por meio de um tratamento específico e passam a ser resistentes a chuvas leves, suportando também um curto tempo debaixo de uma chuva forte.

Se composta por uma membrana interna impermeável, a cordura bloqueia a água e não deixa que o usuário se molhe, por mais que esteja molhado externamente, já que o material não retém água e seca rapidamente.

Alta durabilidade é uma das principais vantagens

O custo-benefício é uma condição a ser considerada na hora da compra, não é mesmo? Em relação à cordura, nesse quesito você pode ficar despreocupado. O tecido tem alta durabilidade e não vai te deixar na mão durante aquele tão sonhado mochilão, e ainda tem a vantagem de ser mais flexível e maleável, permitindo movimentos com mais liberdade.

Vale a pena investir em roupas e acessórios produzidos em cordura e ter a garantia de alta resistência, conforto e durabilidade como companhia em suas próximas aventuras.

Assine a nossa newsletter para se manter informado e receber dicas do universo aventureiro, não fique de fora e cadastre seu e-mail agora mesmo!

http://blog.tremeterra.com.br/2017/05/24/cordura-o-que-e-e-quais-sao-os-beneficios-dela/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]