Conheça Ilha Grande e o Trekking Pico do Papagaio de Madrugada (RJ)

Ilha Grande
Rate this post

Ilha Grande é um dos mais belos destinos de aventura do Brasil. E nós fomos até lá para produzir um vídeo muito bacana para mostrar a você o que encontrar nessa ilha paradisíaca. Assista ao vídeo. Mais abaixo você também vai poder conferir várias dicas para aproveitar ao máximo.

Curtiu o vídeo sobre Ilha Grande? Então acesse nosso canal do Youtube.Faremos vários vídeos muito interessantes para você. Clique aqui.

Principais atrativos

Existe muita coisa para fazer em Ilha Grande. Veja abaixo a lista dos principais atrativos:

  • Passeio de lancha meia volta na ilha: Você é levado de lancha para conhecer os principais pontos no norte de Ilha Grande. Inclui Lagoa Azul, Lagoa Verde, praia da feiticeira e alguns outros pontos. Há uma parada de cerca de uma hora em cada ponto, para você aproveitar.
  • Passeio de lancha volta a ilha: Uma volta completa pela ilha, passando por todas as principais praias. Uma parada de aproximadamente uma hora em cada ponto, para você aproveitar e parada pra almoço. Um passeio de dia inteiro. Dica: leve um casaco leve, pois no final do dia o vento pode ser frio.
  • Trekking Pico do Papagaio: Uma caminhada de aproximadamente 7 horas (ida e volta) intensa e desafiadora em mata fechada, mas com um final recompensador. A mais bela vista de toda a ilha. A melhor época para trekking é de abril a outubro por causa das temperaturas mais amenas e menor risco de chuvas inesperadas.
  • Stand Up Paddle: Você pode alugar uma prancha de stand up e curtir a remadas as águas cristalinas desse paraíso. O ponto para locação é um vilarejo chamado Abraão.
  • Snorkel: As águas claras das Lagoa Azul e Lagoa Verde são ótimas para observar peixes e corais. Você pode alugar snorkel e pés de pato em Abraão, por preços muito acessíveis (R$10 em pé de pato e R$15 para o snorkel, ambos para a diária). Se puder, compre seu snorkel e leve para a ilha, pois a higiene desse material é bem contestável.

Em Abraão, existem várias agências de turismo (realmente são muitas), todas oferecendo passeios e equipamentos. Aproveite seu primeiro dia para conhecer as opções. Tem para todos os gostos e bolsos.

Campings

Quase todas as praias de Ilha Grande possuem algum camping. Para quem curte as noites ao céu, não perca a oportunidade de acampar à beira mar. Literalmente, você irá acordar olhando as ondas da praia. Muitas das áreas de camping não possuem nem cerca separando da areia da praia.

Dicas para aproveitar Ilha Grande

  • Leve dinheiro. Poucos locais aceitam cartão de crédito ou débito.
  • O verão é lotado de turistas. Se quiser uma experiência mais proveitosa, vá em baixa temporada (outono até início da primavera).
  • Se pretende praticar trekking, prefira o período de abril a outubro. As temperaturas são mais apropriadas, há menos insetos, chove menos e o tem maior possibilidade de um tempo limpo. A Ilha possui dezenas de trilhas com os mais variados níveis de dificuldade. É possível dar a volta em toda a Ilha Grande apenas caminhando.
  • O trekking de madrugada para o Pico do Papagaio pode ser feito, mas é melhor contratar um guia. Nós conversamos com o pessoal da Prime Tour, que nos prestou um ótimo serviço. Fica a indicação.
  • Os restaurantes à beira mar de Abraão tem preço parecido com os do interior do vilarejo e (pela minha experiência) tem melhor atendimento e comida.

Gostou do artigo? Quer contribuir? Deixe seu comentário.

http://blog.tremeterra.com.br/2016/07/28/conheca-ilha-grande-rio-de-janeiro/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]