Pé na estrada: conheça as vantagens dos solados vibram

3.8 (75%) 4 votes

Todo amante de esportes radicais já ouviu falar sobre os solados vibram. São ótimos, principalmente para quem realiza escaladas outdoor, por permitir uma maior aderência nas superfícies. Realmente, é um solado diferenciado e que possibilita a prática de atividades radicais de maneira mais adequada e confortável. Se você quer saber um pouco mais sobre a história do vibram e suas vantagens, continue acompanhando o post!

Diferencial dos solados vibram

Vibram é composto por um solado de borracha que possui alta qualidade, além de proporcionar um desempenho invejável para aquelas pessoas que desejam escalar ou correr em montanhas, realizar trekking ou simplesmente adquirir um calçado com a tecnologia vibram para atividades ao ar livre. O solado possui alta resistência e possui três princípios que o torna diferente dos concorrentes:

– Garante o melhor desempenho;

– Nível máximo de conforto;

– Qualidade de longa duração.

Para que esses objetivos sejam alcançados, a empresa italiana fabricante do vibram submete os solados a rigorosos testes de qualidade, tanto em laboratórios como no campo, tudo realizado pela equipe Vibram Tester Team.

Origem dos solados vibram

A Vibram é uma empresa italiana, que realiza o processo de manufatura dos solados no Brasil, China, Itália e Estados Unidos.

A sua história iniciou-se em 1935, quando 19 amigos alpinistas tentaram escalar uma montanha de 3305 metros de altura entre a Itália e a Suíça, chamada de Punta Rasica. Os escaladores somente levaram sapatos de cânhamo, que escorregavam bastante. Eles não esperavam que uma tempestade estivesse a caminho.

Como estavam sem a possibilidade de subir o restante da montanha e juntando com o frio do local, sete alpinistas infelizmente morreram de hipotermia.

Após esse trágico episódio, um dos alpinistas, Vitale Bramani, buscou soluções para os solados dos sapatos, o que o levou a pensar sobre a aderência que os pneus dos automóveis possuíam em condições adversas. Por que então não transportar essa ideia para os calçados? Assim nasceu a história da Vibram.

O solado feito de borracha a partir da técnica de vulcanização é totalmente diferente dos usados antigamente nas atividades radicais, já que se utilizavam botas com cravos para terrenos congelados ou tênis de cânhamo para escalar em rochas, alternativas que apresentavam limitações.

Vibram Five Fingers

A empresa produziu um calçado diferente, utilizando um conceito muito interessante, bastante simples e inovador. Utilizando o solado de borracha, o Vibram Five Fingers corresponde à luva para os pés, que visa melhorar e corrigir a pisada, além de fortalecer músculos e tendões da região da perna e da coxa. Listaremos aqui algumas características e vantagens desse calçado:

– Melhora a amplitude dos movimentos;

– Permite que o corpo e o pé se movam naturalmente;

– Visual despojado, de fácil utilização, além de ser confortável e com vários usos;

– Especialmente projetado para garantir aderência em esportes aquáticos, corrida, fitness, trekking, viagens e uso urbano.

Hoje a marca Vibram é sinônimo de qualidade e garante um ótimo desempenho, principalmente para a comunidade outdoor. Projeta modelos para uso esportivo, policial, industrial, militar e casual, sendo usados por mais de 1000 fabricantes de calçados.

Gostou do tema do post de hoje? Não deixe de acessar o nosso site e conferir calçados que utilizam esse tipo de solado, além de diversos outros itens cheios de estilo!

bota-t2-treme-terra-desert_7656bota-t2-treme-terra-preto_3249

http://blog.tremeterra.com.br/2016/05/23/vantagens-dos-solados-vibram/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]