5 dicas de filmes que todo mochileiro precisa assistir

Filmes de mochileiro
Rate this post

Você não vê a hora de escapar do escritório e começar sua próxima aventura pelo mundo? Todo mundo que é apaixonado por viagens conhece bem essa situação! Na verdade, uma trip começa bem antes de pegar a estrada ou embarcar num voo. Primeiro, nada melhor do que buscar inspirações e ideias de roteiros para ajudar no seu planejamento. Por isso, listamos 5 filmes de mochileiro que você vai se identificar.

Dos destinos mais conhecidos aos lugares mais exóticos e desafiadores, estes filmes te farão querer comprar uma passagem ainda hoje. Então, dê uma olhada na nossa lista e vá preparando a mochila! Aqui vai nossa lista com filmes de mochileiro imperdíveis:

1. Eurotrip

Nada mais justo do que começar a lista com um clássico. Depois de se formar no Ensino Médio, Scott está planejando passar o verão com sua namorada, mas ela lhe dá o fora. Após uma série de mal entendidos, ele reúne os amigos e sai em um mochilão para encontrá-la. Tudo começa em Londres — inclusive as confusões.

Eurotrip, sem dúvida, é um daqueles filmes que faz a gente ter vontade de aproveitar a vida agora, sem pensar no amanhã!

2. Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Outro clássico entre os viajantes, Into The Wild tem uma pegada bem diferente. Alex “Supertramp” é o nome fictício criado por Christopher, um jovem de 22 anos que resolve doar todas suas economias, abandonar a família e se aventurar em meio à natureza.

Baseado em uma história real, esse é um filme que, definitivamente, nos faz pensar no significado da vida. Chocante, inspirador e extremamente provocativo.

3. Se Beber Não Case 2

Se Beber Não Case é um daqueles blockbusters que ninguém consegue resistir. No segundo filme da série, a aventura começa na Khao San Road, em Bangkok, um dos destinos mais procurados no mundo por mochileiros.

Depois de acordar de um porre histórico, o grupo de amigos precisa descobrir por quê um deles está com o rosto tatuado, o outro está com o cabelo raspado e mais uma série de confusões. É um filme descontraído, ideal para assistir em uma tarde de domingo.

4. Diários de motocicleta

Posições políticas à parte, você não precisa ser nenhum fã de Che Guevara para se encantar com as paisagens incríveis mostradas em Diários de Motocicleta. Nele, dois amigos decidem viajar de moto pela América do Sul. Entre tantas aventuras ao longo do caminho, eles se deparam com uma colônia de leprosos em Machu Pichu. A experiência faz com que questionem o modelo de sociedade que privilegia apenas uma parte da população. Sem dúvida, é um filme profundo e reflexivo.

5. Albergue Espanhol

O filme mostra, sem cerimônias, a realidade dos hostels (albergues), no qual a mistura de culturas é gigantesca. Xavier é um jovem que recusa um ótimo emprego para terminar seus estudos e aprender espanhol em Barcelona, deixando para trás sua namorada, com quem está há quatro anos. Chegando lá, o rapaz descobre que terá que morar com outros sete estudantes, todos estrangeiros. O filme retrata a descoberta da autonomia e sexualidade do início da vida adulta.

Curtiu a lista? Agora é só se programar pra começar a assistir. Vários destes filmes de mochileiro estão disponíveis em plataformas como a Netflix, ou mesmo na videolocadora mais próxima. Uma coisa é certa: filmes de mochileiros sempre são uma ótima inspiração para quem tem vontade de viajar cada vez mais!

Falando nisso, você já escolheu qual verá primeiro? E quais deles você já assistiu? Conte pra a gente nos comentários.

http://blog.tremeterra.com.br/2016/05/09/5-dicas-de-filmes-de-mochileiro/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]