Tecido com proteção solar? Saiba por que você deve comprar!

4 (80%) 2 votes

Aplicar protetor solar para realizar sua prática esportiva pode ser um grande incômodo, não é mesmo? Além de deixar a pele oleosa, ele pode manchar as suas roupas e ser ineficiente na proteção em alguns casos. O fato é que preservar a sua pele contra os raios ultravioletas é um passo importante para garantir a sua segurança no dia a dia.

Conhecendo o desconforto que alguns produtos ocasionam, a indústria têxtil encontrou uma excelente oportunidade de negócios e investiu na produção de tecido com proteção solar. Ele, além de cuidar da cútis das pessoas e manter a saúde em dia, também diminui os desconfortos na prática esportiva.

Então, como será que funciona esse tecido e quais são seus benefícios? Para responder essas e outras perguntas, nós desenvolvemos este artigo com as principais informações sobre o assunto. Confira!

Como o tecido com proteção solar funciona?

A grande diferença entre os tecidos tradicionais e os que apresentam proteção contra a radiação ultravioleta está na forma de fabricação. Enquanto que os comuns são produzidos a partir de várias matérias-primas — como o algodão, o náilon etc. — os de filtro solar utilizam fibras derivadas de dióxido de titânio.

Esse material, caracterizado como fotoprotetor, é responsável por refletir os raios solares, em vez de permitir a sua absorção, como ocorre nos casos dos tecidos de algodão. Isso faz com que a radiação não chegue a cútis, evitando as queimaduras e, é claro, os problemas de pele, como as manchas e até o câncer nos casos mais graves.

Quais são seus diferenciais?

A maioria dos tecidos com proteção solar não apresentam uma textura diferente dos tradicionais, fazendo com que muitas pessoas duvidem dos seus reais efeitos e benefícios. Como você já percebeu, a diferença entre os dois modelos está justamente no processo de fabricação, que garante o reflexo da radiação.

No entanto, o tecido com proteção oferece vários benefícios, sobretudo para quem é fã de esportes radicais e gosta de estar na natureza para escapar da rotina corrida. Além de evitar a absorção das radiações, ele traz muitas vantagens, como:

  • conta com secagem rápida, sem prejudicar sua eficiência;
  • é um tecido leve e elástico, principalmente quando produzido com microfibra de poliamida e elastano;
  • evita odores;
  • evita a aplicação do protetor solar no corpo todo, sendo necessária apenas nas regiões em que o tecido não alcança.

Como escolher o modelo ideal?

Diante de tantos benefícios, sempre surge a grande pergunta: existe alguma orientação para escolher o melhor modelo? Bem, o primeiro passo é determinar o seu objetivo. Se você pretende fazer trekking ou escalada, por exemplo, o ideal é escolher roupas mais leves produzidas com microfibra e elastano para ter mais conforto.

Depois de ter isso em mente, é fundamental conferir se o tecido está regulamentado. Ainda que no Brasil não exista uma legislação específica que oriente a produção desses materiais, as roupas de qualidade devem seguir o padrão da ARPANSA (Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear). E mais: as empresas credenciadas pelo Inmetro também garantem a eficiência do modelo.

Onde é possível comprá-lo?

Como comentamos, conhecer a procedência do estabelecimento e a veracidade das informações que ele apresenta é imprescindível para fazer uma boa compra e garantir a sua segurança ao longo da prática esportiva. Assim, analisar as lojas credenciadas e conhecer sua reputação é um passo importante no processo de compra.

Para isso, você pode pesquisar em sites de feedbacks, como o Reclame Aqui, a fim de identificar a eficiência que os consumidores relataram. Isso traz mais segurança para você e garante que o seu dinheiro será bem investido, não é mesmo?

O tecido com proteção solar é um grande aliado dos atletas, pois garante a segurança que os filtros e cremes não são capazes de oferecer. Para além da estética, eles trazem conforto, saúde e bem-estar, proporcionando momentos únicos entre a natureza e otimizando a sua prática de atividade física.

E aí, acha que os tecidos com filtro solar precisam fazer parte do seu guarda-roupa? Então, entre em contato conosco para conferir os modelos que temos disponíveis e usufruir de todos os seus benefícios!

https://blog.tremeterra.com.br/2019/11/01/tecido-com-protecao-solar-saiba-por-que-voce-deve-comprar/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]