Conheça as 5 melhores armas para airsoft

4.7 (93.53%) 34 votes

Como escolher o melhor equipamento entre as armas para airsoft? Essa é uma pergunta que não sai da cabeça dos jogadores, principalmente os que estão iniciando e ainda não conhecem as diferentes técnicas. Para responder essa pergunta, no entanto, é preciso considerar alguns fatores.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para ajudá-lo a escolher a arma ideal e ter uma aventura outdoor surpreendente. Confira!

O que é o airsoft?

O esporte simula diversas situações de combate, utilizando equipamentos que disparam pequenas bolas de plástico. O jogo é parecido com o paintball, mas é mais real e não apresenta sistemas de marcação com tinta, necessitando do bom senso dos jogadores para acusarem o tiro recebido.

Dentro do campo de guerra, cada jogador exerce uma posição, garantindo mais dinâmica para a equipe. Assim, você precisa escolher uma dentre as quatro posições básicas para encontrar a arma certa e realizar um bom trabalho durante o jogo.

Para facilitar, listamos as principais posições abaixo. Confira:

Close Quarters Combat (CQC)

Nada mais é do que o jogador do fronte, que fica na linha de frente atirando com rifles curtos e automáticos — para atravessar os obstáculos com agilidade. Normalmente, as armas mais usadas são a AK47 e M4 C33.

Rifleman

É quem fica no meio do combate, tendo um grande espaço para locomoção, confrontando o time inimigo com facilidade. Conta com armas como M4A1 e G36, e é uma excelente posição para quem está começando no jogo.

Sniper

Podem jogar tanto para dar suporte como para ser o franco-atirador da equipe e, por isso, ficam mais afastados. Essa posição é indicada para os mais experientes, pois as armas utilizadas (L96 e VRS-10) exigem maior precisão.

Quais são as melhores armas para airsoft?

É importante ter em mente que a arma perfeita depende do seu perfil como jogador. Desse modo, você consegue direcionar a sua compra para um equipamento de qualidade, economizando tempo e dinheiro. Lembre-se que as armas não são todas iguais, então é preciso tomar cuidado ao escolhê-las.

Abaixo, listamos as melhores do mercado para você fazer uma escolha certeira:

1. Colt 1911

Esse equipamento é ideal para quem joga com pistola, sendo uma arma coringa para qualquer jogador, já que não exige uma posição específica para ser usada. Além disso, serve como um auxílio para quando não tiver tempo de recarregar a arma principal.

Se você é novo no jogo, aposte no modelo spring, que dispara um tiro por vez. Agora, se estiver em um nível mais avançado, procurar por modelos a gás ou elétricos pode ser uma excelente alternativa para se aprimorar no esporte.

2. M4A1

A M4A1 é um rifle que garante um bom desempenho no campo de batalha. Isso porque apresenta um alcance de 50 metros de disparo, podendo ser automático ou semiautomático, o que dá mais praticidade e liberdade durante o jogo, já que também conta com mira e coronha ajustáveis.

3. Pistola Spring Beretta PX4

Se você prioriza o custo-benefício na escolha da arma, esse é o modelo ideal. Assim como a Colt 1911, essa pistola não exige um posicionamento específico, e pode ser usada para combates de perto ou de surpresa. Além disso, apresenta uma precisão impecável, melhorando o seu desempenho no esporte.

4. AK47

Feita de polímero, esse equipamento conta com disparos rápidos, podendo ser automáticos ou semiautomáticos. Com alta potência e precisão, a AK47 é ideal para quem joga na posição de soldado de assalto, pois deixa o oponente desprevenido.

5. L96

Por fim, não poderíamos deixar de falar de uma sniper, certo? Quem opta pela L96 garante uma vantagem muito grande no jogo, com uma mira precisa com um alcance de 55 metros, auxiliando o jogador a dar o disparo perfeito.

Ainda, mesmo os jogadores menos experientes nessa posição podem usá-la, já que é de fácil manuseio e aprendizagem.

Agora que você já sabe quais são as melhores armas para airsoft, está na hora de escolher a sua! Lembre-se de considerar sempre a sua posição favorita, o desempenho e as características principais do equipamento. Assim, você terá uma excelente performance no jogo!

E então, gostou das dicas? Quer acessar conteúdos como este com frequência? Curta a nossa página do Facebook para não perder nenhuma atualização!

https://blog.tremeterra.com.br/2018/12/03/conheca-as-5-melhores-armas-para-airsoft/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]