Eles se uniram para praticar uma paixão: a pedalada

1.3 (25%) 4 votes

O slogan da Treme Terra “Movimente Seu Mundo”, que inspira pessoas a praticarem esporte com regularidade, inspirou um grupo de amigos a se unirem para praticar um esporte que amam: a pedalada.

A maioria dos integrantes do grupo já era amigo e acompanhavam as aventuras de bike uns dos outros pelas redes sociais. Eles pensaram em se reunir para fazer um passeio em conjunto. Todos gostaram da ideia e lá foram no sábado dia 7 e domingo 8  de abril para a primeira viagem.

O mapa da pedalada

Sábado saíram de Timbó de carro em direção a Florianópolis. Da ilha, colocaram a bike na estrada e seguiram destino à Beira Mar de São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Varginha. Subiram Alta da Varginha com 4.5 km e logo em seguida passaram na Cachoeira dos Tropeiros em São Pedro de Alcântara e assim retornaram a ilha de Florianópolis.  Percorreram 105 km com 1201 m/altimetria

Já no domingo saíram para um pedal no Leste e Sul da ilha. Passando pela Beira Mar Norte, Lagoa da Conceição (com uma parada no mirante), praia do Campeche, praia do Morro das Pedras (com parada no mirante) e Ribeirão da Ilha, onde pararam para um delicioso almoço e retornaram pela Beira Mar Sul. Foram 78 km com 806 m/altimetria.

Superação

Leda conta que a maioria estava acostumada a percorrer de 30 a 40 quilômetros e que neste passeio quadruplicou a distância. “Às vezes pensamos que nunca vamos conseguir realizar algo, mas temos que tentar. Com o incentivo dos amigos a gente consegue. Isso é muito gratificante, vencer as próprias barreiras. Tínhamos até uma caixa de som na mochila para animar nosso passeio. Cansou, mas valeu a pena”, conta entusiasmada.

Durante o trajeto os amigos vão se ajudando, tendo em vista que no percurso aparecem obstáculos como buracos que são avisados por quem está na frente e repassado um por um aos gritos, é claro.

A diferença deste passeio para Leda foi a experiência de alguns integrantes do grupo que repassaram informações e técnicas que auxiliaram muito aos novatos no esporte. “Muitas vezes as pessoas desistem de continuar o esporte achando que não vai conseguir. É sempre bom ter por perto pessoas que entendam”.

Banho revigorante

O banho de cachoeira foi revigorante, dando mais energia para continuar o pedal.

O grupo formado por Patrick Wilpert, Leda Cristofolini, Edson Rodrigo, Scheila Nasato, Jussimara Nardelli, Jonas leão, Joel Mantai, Eder Luís Mendes e Cleiton Basílio se encontrou com João Marcelo da Rocha e sua esposa Luciane Passos em Florianópolis. João fez o trajeto por conhecer bem a região e todos simplesmente amaram.

Agora os amantes do pedal estão ansiosos pela próxima aventura em grupo. O  destino ainda não foi decidido, mas  que a aventura tem que continuar, já. Pelo menos uma vez por mês eles vão se encontrar num pedal, que incluirá vento no rosto, esforço nas pernas, subidas difíceis, caminhos paradisíacos, amizade e muita diversão.

https://blog.tremeterra.com.br/2018/04/12/eles-se-uniram-para-praticar-o-que-amam-pedalada/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]