A Mochila que carrega histórias pelo Ushuaia.

Rate this post

 

Guilherme  do blog “Não me Espera Pro Jantar” decidiu viajar para o Ushuaia só com uma mochila nas costas e com a sede de novidades.
Fascinado por história, geopolítica e lendas, ele acredita que explorar o mundo e suas diversidades é a melhor forma para aprender, derrubar preconceitos, relativizar e fazer desse um lugar melhor. A parceira que ele escolheu para esta aventura foi uma mochila da Treme Terra.
Após experimentar a Mochila Modular Operacional  em uma aventura fantástica ele nos deu um feedback incrível:

Não são poucos os lugares no mundo que permitem ao viajante ter a sensação de atravessar uma fenda temporal. Mas a Patagônia, acredito, tem algo em especial.
Como Joseph Conrad descreveu no romance “O Coração das Trevas” que subir o Rio Congo, no coração da África, era como viajar de voltar para os primórdios do mundo; para mim, caminhar na direção dos Andes é reviver os tempos em que a natureza imperava. Uma descoberta insuspeita, mesmo para aqueles que digeriram cada página do último Lonely Planet sobre esta região.
Aqui habitam manifestações incríveis de beleza natural, verdadeiras catedrais do ecossistema esculpidas pelas mãos da mãe natureza, escondidas por tanto tempo dos olhos humanos e ainda parcialmente alheias ao frenesi das hordas de turistas que não medem esforços por um clique em um cenário especial.

 

DCIM110GOPRO


Algumas vezes a dificuldade de acesso é um impeditivo natural. O título de “fim do mundo” não é por acaso. Caminhar pelos bosques fueguinos é descobrir um local que se resume a uma confluência de características que o tornam esse lugar uma das grandiosas atrações do planeta.
O vento parte os lábios, a neve queima o rosto, castores constroem represas, pumas à espreita e o homem tende a se sentir desconfortável. Aqui o desafio passa a ser tangível, sentido na pele.
É fácil se inserir em um cenário de filme, encorporar um explorador de sua preferência e caminhar rumo ao desconhecido. Difícil talvez seja se adequar as condições climáticas e as intempéries. Ou você vai preparado, ou vai passar perrengue.

DCIM115GOPRO

No meu caso, roupas e botas nunca foram um empecilho ou dúvida; mas admito que por muito tempo me bati atrás de uma mochila que se encaixa-se na minha forma de organização. Não estou falando de cargueiras para viagens longas, mas de opções para trekkings e caminhadas curtas de poucos dias, ou mesmo que me socorra no decorrer do dia a dia em qualquer situação.
Luvas, bonés, agasalhos extras, câmeras fotográficas, baterias extras, pares de meias, alimentos, água, celular, power bank, tripé… existe uma infinidade de coisas sob as quais você fica refém durante um trekking. E isso vale também para quem desbrava uma cidade.

 

Obviamente teremos os “Alexanderes Supertramps” que encaram uma trilha de 2 dias com um canivete na mão e uma maçã no bolso; mas eu estou abrindo o leque suficientemente para abranger a todos que se predispõe a levantar do sofá.
Minha maior dificuldade sempre foi a organização. O que colocar primeiro, em que lugar, imaginar possíveis situações na tentativa de prever e melhor julgar a ordem dos equipamento, e por aí vai.  Constantemente, acabava tudo em um bolo revirado de objetos.Mas foi pensando justamente na organização militar dos equipamentos que por fim eu dei cabo dessa situação. Não é novidade a quantidade de equipamentos e parafernalhas que são carregados por soldados mata à dentro. E tudo, absolutamente tudo, tem que estar no seu devido lugar.
Essa saída me levou a Mochila Modular Sobrevivência da Treme Terra.

carona-ushuaia-mochila-treme-terra

Desenvolvida justamente para uso militar, são 4 itens que a compõe: uma necessaire a frente, duas bolsas rádio laterais e a própria mochila. Meu problema de espaço e disposição de objetos foi sanado logo de cara. Mas não ficou somente por aí. A mochila apresenta alças reforçadas, proteção ultravioleta e tratamento antimicrobiano. A cinta de engate rápido no peitoral ajuda na distribuição do peso e os ganchos internos e presilhas externas na fixação de equipamentos.
Fora o costado acolchoado com tecido e EVA, que deixa confortável durante todo o tempo e a opção de acomodar um cantil de hidratação de 2,5L, transformando-a em Mochila de Hidratação. Principalmente no meu caso, enfrentando baixas temperaturas e neve na Terra do Fogo, o fato dela ser resinada em PVC e resistente a água me deixa mais preparado para situações extremas e de sobrevivência. Ponto importante em climas instáveis.
Se o foco é uma mochila que possa te acompanhar no dia a dia, seja em um trekking em direção a algum glaciar na Patagônia, ou uma simples caminhada pelas ruas de Florença atrás de museus, a organização faz toda a diferença. Como eu sei disso? Bem, eu já cansei de esvaziar toda uma mochila atrás de um único objeto. E uma mochila modular oferece desde espaço para guardar notebook e outros gadgets eletrônicos, ao conforto para o aventureiro que precisa de um modelo que supra suas necessidades para atividades outdoor.
Qualquer aventureiro sabe da importância de saber escolher uma mochila. Seja para atividades extremas, ou até para o dia a dia, uma boa mochila é a principal companhia de quem nunca sabe qual será o seu próximo destino. É sempre com ela que desbravamos o mundo e tudo o que ele tem a nos oferecer.

DCIM113GOPRO

O que eu curti:

– A capacidade! São 50l muito bem distribuídos. Super confortável e fácil de carregar, a mochila se adapta ao corpo muito bem. Além disso, dá para carregar uma vida dentro dela – e essa era uma das minhas maiores preocupações – e muito bem organizada.

– A resistência a água! Resinada em PVC, ela se tornou ideal para situações extremas e de sobrevivência onde o clima é instável.

– Funcionalidade! Os compartimentos – um frontal e dois laterais – separados do corpo da mochila, garantem a disposição de objetos conforme a demanda, bem como o fácil acesso aos mesmo. Isso é bem legal pra opções como celulares, luvas, alimentos, etc. Vale lembrar que também existe a opção de removê-los em caso de não necessários. Outro pró são as fitas de ajustes, que colaboram para deixar tudo bem compacto, e o costado que se molda perfeitamente as costas.

– Possibilidade de se converter em Mochila de Hidratação! Extremamente útil!

– Durabilidade! Já perdi a conta de quantas vezes a mochila foi ao chão, passou pela mata fechada, deixada a mercê de intempéries… mas devido a alta qualidade do material, ela continua nova e sem qualquer arranhão!

– Limpeza! O tecido é bem fácil de ser limpo. A mochila já esteve em contato com areia, lama e neve, voltou bem imunda para casa; mas bastou uma escovinha com sabão neutro e água para que ela ficasse pronta para a próxima.

– Design e preço! Sempre fui fã de artigos militares e tanto o modelo quanto a cor foram as primeiras coisas que me chamaram atenção nessa mochila. Já o preço, super em conta levando em consideração as vantagens e características do produto.

armazem-ramos-generales

https://blog.tremeterra.com.br/2016/10/10/mochila-que-carrega-historias-pelo-ushuaia/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]