Special Combat: Treinamento de sobrevivência em área de mata

4.3 (86.67%) 3 votes

Um bate papo com o coordenador Logístico

special combat

Muitas pessoas se manifestaram com relação ao post do treinamento de Sobrevivência na Mata, realizado no início do mês de julho pela nossa empresa Treme Terra. Então resolvemos divulgar um pouquinho mais sobre o nosso instrutor Humberto Costa. Para atender aos nossos seguidores, vamos lá. A empresa dele é a Special Combat Eventos Ltda.

Todos têm que saber sobre sobrevivência na mata

O nome do instrutor e coordenador Logístico da Special Combat é Humberto Costa. Ele mora em Blumenau, Santa Catarina. E promove cursos no Estado e fora também. Ele acredita ser necessário para todas as pessoas conhecerem técnicas de sobrevivência como conseguir água para não morrer de sede e fogo para se aquecer. O alerta vai especialmente para quem pratica atividades em lugares de mata fechada. Sem conhecimento, segundo ele é fácil se perder, como ocorre em muitos casos divulgados na mídia.

Equipe especializada

O número de pessoas que atuam em um treinamento, segundo ele, depende da quantidade de participantes. O modelo de treinamento também faz toda a diferença neste item. “Geralmente, participam de dois a quatro instrutores e caso precise, temos ainda uma equipe de apoio”.

Da equipe fazem parte militares e como trabalha com aventura também, participam biólogos, policiais, professores, enfim, para cada tipo de curso ou treinamento, a empresa contrata os instrutores para as aulas /oficinas.

instrutor Special Combat

Treinamento  também em Segurança Privada

Humberto explica que a empresa tem duas vertentes, a de Treinamentos e a de Segurança Privada. Ele também atua como um dos instrutores da Divisão de Matas da empresa.

A Special Combat tem treinamentos voltados aos agentes de Segurança Pública, Forças Armadas, bombeiros, escoteiros, enfim, inclusive a civis, no caso os treinamentos voltados à sobrevivência ou Bushcraft (conhecimento prático do mundo natural, chamado a Arte do Mato).

Para quem quiser fazer contato com a Special Combat é só ligar para Humberto pelo celular: (47) 9989-8748

 

Assista a entrevista que fizemos. Aproveite e curta nosso canal do Youtube.

https://blog.tremeterra.com.br/2016/08/09/special-combat/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]