6 livros que todo bom mochileiro precisa ler antes de partir!

Rate this post

Pegar a mochila e sair por aí viajando e conhecendo os mais diferentes lugares do planeta é o sonho de muita gente. Mas, antes de por o pé na estrada, é preciso se preparar, conhecer experiências inspiradoras e cenários deslumbrantes.

Para isso, nada melhor do que aprender através de uma das melhores fontes informação e inspiração já criada pelo homem: os livros! Muitos autores já contaram seus relatos de viagens e andanças em obras inesquecíveis. No post de hoje, conheça os seis livros que todo bom mochileiro precisa ler antes de partir! Vamos lá?

On the Road

Escrito pelo norte-americano Jack Kerouac, On the Road é um relato da geração beatnick nos Estados Unidos. Ao longo de sua trajetória, os personagens percorrem quilômetros e mais quilômetros enquanto desfrutam, de maneira intensa, a singularidade do tempo, da liberdade das estradas e de cada momento.

Além de inspirar suas próprias andanças, On the Road é indispensável para entender as contestações da juventude norte americana dos pós-guerra e todo o sonho de uma liberdade sem consequências.

Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless foi um jovem estadunidense que, após se formar na faculdade, largou sua família, doou todo seu dinheiro para uma instituição de caridade e caiu no mundo. Ele percorreu boa parte do território dos Estados Unidos e foi até o Alaska, onde encontrou um ônibus abandonado que fez de lar.

Um relato poético da juventude perturbada pelas imposições sociais e que abdicou de toda a modernidade e conforto da sociedade urbana para se aventurar nos lugares mais inóspitos.

Cem Dias Entre Céu e Mar

Amyr Klink é o velejador brasileiro mais reconhecido mundialmente. Ele já fez diversas travessias oceânicas e, em Cem Dias Entre Céu e Mar, relata a primeira vez que atravessou o Atlântico Sul em um barco a remo. O feito foi realizado em 1984, quando Klink saiu da Namíbia e terminou na Bahia.

O livro conta os bastidores do antes, durante e depois da jornada. O velejador também publicou outros relatos de viagem, como Paratii: Entre Dois Polos e Mar Sem Fim.

De Moto pela América do Sul: Diário de Viagem

Em 1952, o icônico Ernesto Che Guevara e seu amigo Alberto Granado partiram da Argentina e foram até a Venezuela de moto. A viagem virou livro graças aos manuscritos de Che, que inspiraram a obra e o filme Diários de Motocicleta, de Walter Salles. A viagem aconteceu antes de Guevara se juntar aos revolucionários cubanos. 

Um Ano na Provence

O ex-publicitário Peter Mayle recebeu diversos prêmios por este livro que sua experiência de largar o agito da cidade para ir morar, ao lado de sua esposa, em uma pequena casa campestre no sul da França. Divertido, charmoso e envolvente, Um Ano na Provence aborda diferenças culturais, culinárias e as delícias e peculiaridades da vida no campo.

1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer

Dentro da série de “livros-listas”, este reúne destinos diversificados e imperdíveis ao redor do mundo! As sugestões vão desde pontos mais tradicionais, como a Torre Eiffel ou Corcovado, até lugares exóticos como a ilha de Bornéu, na Ásia.

E então, está louco para cair na estrada? Antes de partir, não deixe de se inspirar com os livros recomendados — e guarde um espaço para eles na mochila! E, agora, aproveite para conferir também nossa lista de alimentos que não podem faltar na sua bagagem.

https://blog.tremeterra.com.br/2016/06/16/6-livros-que-todo-bom-mochileiro-precisa-ler-antes-de-partir/
[wpdevart_facebook_comment curent_url="" order_type="social" title_text="Deixe seu comentário" width="100%" title_text_font_famely="Antonio" animation_effect="random" count_of_comments="3" title_text_font_size="22" ]